Para os empresários paranaenses do segmento de turismo que estão participando do Road-Show, organizado para divulgar novos roteiros turísticos do estado.

O primeiro encontro de negócios, que aconteceu em são Paulo, foi considerado muito interessante. “Quem veio até aqui tinha um propósito sério de conhecer novas opções de roteiros que podem ser oferecidos para seus clientes. Foi muito proveitoso”, avaliou o empresário e presidente da Adetur Litoral – Agência de Desenvolvimento do turismo Sustentável do litoral do Paraná. Hoje (30), os empresários seguem para Ribeirão Preto (SP), onde vão participar do Encontro Nacional da AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região.

Para o gerente da Global turismo, Hiroshi Furuya, há 32 anos no mercado paulista, que participou do encontro com os paranaenses, um evento como este é a oportunidade de formatar novos roteiros. “Independente de conhecer os locais vim buscar novidades”. Segundo ele, o segredo deste tipo de evento são as novidades que eles trazem. “Por ser um evento menor, comparado a uma feira, por exemplo, é possível conhecer e conversar com todos, o que é fundamental”, disse Hiroshi, que também se mostrou surpreso com os projetos que estão sendo formatados no Paraná.

Os dois grupos de empresários do Paraná (um de Curitiba e outro de foz do Iguaçu) se encontraram em São Paulo e seguem juntos para cumprir uma agenda de compromissos com agentes de viagem, operadores, diretores de associações de classe com potencial para viagem em grupos e eventos regionais. Num formato ainda pouco conhecido, os Road-Shows são considerados eficientes, justamente por aproximar empresários em encontros de negócios e feiras, são ações promocionais e comerciais.

Para o consultor do Sebrae, Aldo César Carvalho, é muito importante que o Paraná seja visto de outras formas. “Hoje, os empresários paranaenses têm a oportunidade de oferecer produtos mais competitivos. Isto faz com que o estado tenha boas oportunidades de negócios e se mostre cada vez mais como uma nova opção para os empresários”.

No dia 03 (segunda-feira), o encontro entre empresários será em Uberlândia (MG). Para encerrar a viagem, os roteiros serão apresentados em São José do Rio Preto (SP), no dia 04 (terça-feira). A parceria entre Sebrae e Secretaria de Estado do Turismo/Paraná Turismo, tem o apoio da TAM Mercosul, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu/Secretaria de Turismo, Federação de Convention & Visitors Bureaux do Paraná, Conselho dos Municípios Lindeiros, Instituto Turismo e Eventos Caminhos ao Lago Itaipu, Adetur Litoral, Agência Rota dos Tropeiros e Organismos de Turismo dos Municípios Envolvidos/PR.