O governador Roberto Requião e o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, lançaram ontem o programa de Patrulhas Rurais Rodoviárias na RMC

O governador Roberto Requião e o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, lançaram ontem o programa de Patrulhas Rurais Rodoviárias na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento ocorreu no município de Tunas do Paraná, a primeira cidade beneficiada pelo programa do DER na região.
“É um projeto para recuperar as estradas da educação e da produção. Aqui em Tunas, são 12 veículos que vão trabalhar durante 45 dias e devem recuperar cerca de 45 quilômetros”, afirmou Requião ao anunciar que até fevereiro do ano que vem 40 patrulhas estarão operando em todo o Paraná.
O governador ressaltou que o programa será bancado com recursos estaduais, sem gastos para a prefeitura de Tunas do Paraná. “Como o município é pobre, o Estado não estará pedindo para a prefeitura nem o combustível. A patrulha opera às custas do Governo do Paraná”.
A prefeita Nalinez Zanon agradeceu a prioridade dada pelo Governo do Estado e ressaltou que as máquinas da patrulha vão atender duas prioridades do município: educação e agricultura.
“É um trabalho que vai ajudar não somente Tunas do Paraná, mas todo o Vale do Ribeira. Melhorando os acessos, as máquinas vão melhorar toda a nossa comunidade”, destacou.
O município de Tunas do Paraná está localizado no Vale do Ribeira, uma das regiões pobres do Estado. Detentora de um baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a cidade depende basicamente da produção de milho e do extrativismo de madeira.