O encontro, nesta quinta-feira (20), na Casa da Leitura, será dirigido pela mestre em literatura Susan Blum.

A Casa da Leitura, espaço de literatura da Prefeitura de Curitiba, promove nesta quinta-feira (20), às 15h, mais uma Roda de Leitura. O encontro será dedicado aos contos “Continuidade dos parques” e “O Rio”, do livro Final de Jogo, de Júlio Cortázar. O evento será dirigido pela mestre em literatura Susan Blum. A entrada é franca.

Júlio Cortázar é escritor argentino e autor de 70 livros. De acordo com Susan Blum, os contos de Cortázar possuem nuances estilísticas que serão discutidas no encontro.  Susan Blum é formada em Psicologia e Letras, mestre em literatura e doutoranda na Universidade de São Paulo (USP).

Abertas à participação de qualquer pessoa interessada em conhecer a obra de escritores paranaenses, autores contemporâneos e clássicos da literatura universal, as Rodas de Leitura acontecem a cada quinze dias, com um estudioso convidado a comentar uma obra. A Roda de Leitura é um dos programas desenvolvidos pela Casa da Leitura, unidade inaugurada no ano passado pela Fundação Cultural de Curitiba, com o patrocínio da empresa Cimento Itambé. Serviço:

  • Roda de Leitura
  • Estudo dos contos “Continuidade dos parques” e “O Rio”, do livro Final de Jogo, de Júlio Cortazar, com orientação de Susan Blum
  • Data: 20 de setembro, às 15h
  • Local: Casa da Leitura – R. Batista Ganz, 477 – Parque Barigüi
  • Entrada franca