Roberto Nicolato promove 2a live de lançamento de “Pacto” neste sábado, 10/4

333
Roberto Nicolato lança seu quarto livro de ficção, “Pacto”, em ciclo de eventos dentro do Programa de incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba com o Ministério do Turismo e apoio da Lei Aldir Blanc

Arquitetura, design, arte são formas de registrar, expressar e também transformar os chamados espíritos de época, por isso são áreas que se cruzam em muitos pontos. O livro “Pacto”, quarta obra de ficção publicada pelo premiado jornalista e escritor Roberto Nicolato é um romance que faz jus a esta intersecção. Passando-se em várias cidades e locais, em diferentes momentos das vidas dos personagens ao redor de quem gira a obra, o livro faz do Rio de Janeiro e sua exuberante beleza natural, moldura de sua marcante arquitetura histórica, uma presença viva, forte, vibrante no transcorrer da narrativa. Outro ponto importante é a abordagem do período da Ditadura Militar do Brasil como um pano de fundo crucial para o desenrolar da trama. E é sobre este tema que a segunda live, dentro do ciclo de eventos online que marcam o lançamento de “Pacto”, se realizará, no sábado, 10 de abril, a partir das 17h, transmitida ao vivo a partir dos canais sociais do escritor, acessados pelo link: linktr.ee/nicolatoroberto. O evento traz como convidados o escritor paranaense Luiz Manfredini e o presidente do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná, Narciso Pires. Imperdível! “Pacto” foi editado dentro do concorrido Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo, com apoio da Lei Aldir Blanc. Traz um belo trabalho gráfico, com ilustrações assinadas por Robson Vilalba e projeto gráfico do Estúdio Thapcom, além de Prefácio assinado pelo mundialmente consagrado escritor Luiz Ruffato. Seu download gratuito está disponível em: http://bit.ly/LivroPacto.

Queen Victoria, da San Remo, permite plantas exclusivas
com personalização do layout
Os futuros moradores do luxuoso empreendimento da Construtora San Remo podem executar em suas unidades o projeto de sua preferência, determinando todas as posições das paredes para criar uma planta exclusiva. Localizado no Ecoville e com entrega marcada para abril de 2021, o Queen Victoria permite que o cliente e seu arquiteto customizem cada detalhe do projeto, de forma a criar ambientes que atendam integralmente as necessidades e desejos de cada família. “Essa possibilidade de personalização do layout faz com que nenhum apartamento seja igual ao outro, ainda que estejam no mesmo empreendimento. Ou seja, os proprietários podem executar na unidade o projeto arquitetônico de seu interesse”, diz Michelle Moritz Perussolo, engenheira civil e diretora de engenharia da construtora. Segundo ela, para manter o padrão construtivo da San Remo, o projeto final do cliente é aprovado pela equipe de engenharia da construtora, que também executa a obra. “Todos os projetos dos clientes são executados pelos mesmos profissionais envolvidos na construção do empreendimento”, detalha. “Além disso, essas obras particulares são coordenadas pela nossa diretoria de engenharia civil e acompanhadas pessoalmente por três engenheiros da construtora, sendo dois deles da diretoria.”