Restaurante Popular de Curitiba, que venderá refeições a R$ 1,00

O prefeito Beto Richa e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, inauguram hoje, às 11h, o Restaurante Popular de Curitiba, que venderá refeições a R$ 1,00. O restaurante fica na Rua da Cidadania da Matriz, na praça Rui Barbosa. "O restaurante será mais um serviço da Prefeitura para aumentar a qualidade de vida da população, com boa alimentação a preço acessível", diz Richa. O restaurante atenderá o público a partir de sexta-feira (17).
Construído pela Prefeitura com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, o restaurante atenderá, prioritariamente, a trabalhadores, estudantes e aposentados. O restaurante será administrado em parceria com a Ação Social do Paraná, instituição filantrópica ligada à Cúria Metropolitana.
As refeições serão servidas de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. Os cartões que dão acesso ao restaurante serão vendidos na recepção, a partir das 11 horas. Serão servidos carnes, massas, verduras, legumes, frutas e cereais, com feijão e arroz diariamente. O tipo da carne e o acompanhamento, que poderá ser uma massa, uma farofa ou vegetais cozidos, e a fruta da sobremesa terão variações na semana, mas a combinação oferecerá sempre uma média de 1.300 calorias. Os cardápios são elaborados por nutricionistas da Secretaria Municipal do Abastecimento.