O prefeito Beto Richa abre neste domingo (2), às 8h30, na Regional Pinheirinho, o desfile que dá início às comemorações da Semana da Pátria em Curitiba.


A saída do desfile, que tem apoio da Prefeitura, será em frente à Rua da Cidadania, com desfile em direção à avenida Winston Churchill. "Foi uma semana de muito trabalho, mas o esforço valerá a pena. Nossa expectativa é reunir um grande número de espectadores", disse o administrador regional Juliano Borghetti.

O desfile sairá da Rua da Cidadania pela Winston Churchil, a principal rua do bairro, em um trajeto de 800 metros. Haverá participação de representantes de diversos setores da sociedade civil, além de escolas municipais, estaduais e particulares da região.

O desfile tem o apoio de funcionários da Administração Regional do Pinheirinho e demais órgãos municipais, Rotary Clube Curitiba, Associação Comercial e Industrial do Pinheirinho, Polícia Militar, Exército e Aeronáutica. Também participam os comerciantes do bairro, o Centro de Tradições Gaúchas 20 de Setembro, a Banda Lyra Curitibana e a União dos Escoteiros do Brasil. Cada grupo fará a sua apresentação baseada no tema geral do desfile, que neste ano homenageia a Cultura Brasileira e Etnias.

A parte militar do desfile ficará a cargo do Colégio da Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal, Diretran, Exército (5ª Região Militar), Aeronáutica (Cindacta), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.