Duas semanas após o lançamento da ferramenta no Brasil, 115 revendedores já se cadastraram para solicitarem direito de uso da solução.


Depois do seu recente lançamento, a Trend Micro, empresa de antivírus corporativo e segurança de conteúdo, anuncia os primeiros resultados de adesão de suas revendas de produtos SMB no Brasil à solução Worry-Free Remote Manager, ferramenta de gerenciamento da carteira de clientes dos canais.

Duas semanas após o lançamento da solução no país, 115 revendas já se cadastraram para terem o direito de uso do software de maneira gratuita, de um total de 2.500 parceiros de Small Business atuantes no Brasil. Já nos EUA, das 10 mil revendas, 150 se cadastraram nos primeiros dias após o lançamento. A expectativa da Trend Micro é de atingir 20% de todas as revendas ativas que trabalham com suas soluções de segurança voltadas para pequenas empresas.

Muitas revendas já começam a notar os benefícios da ferramenta ao identificar clientes com licenças a expirar, soluções que necessitavam de configurações, entre outras vantagens. "A aceitação da ferramenta na América Latina foi altamente positiva e tivemos o melhor resultado comparado aos das demais regiões", comenta Marcelo Sanches, gerente de produtos SMB da Trend Micro. "O impacto nos negócios das revendas irá depender do perfil de cada uma delas, mas acreditamos que seja bastante satisfatório. Segundo estimativas globais, a economia da revenda poderá atingir até R$ 2 mil no ano por cliente", acrescenta.

Por ter adotado este recurso inovador para suas soluções orientadas ao mercado SMB, a Trend Micro acredita que o novo sistema resulte em novas vendas para esse segmento de produtos. "Os revendedores usufruem de benefícios imediatos ao usar o Worry-Free Remote Manager, sem despesas administrativas ou investimentos adicionais. Um importante benefício, por exemplo, é ser informado pela ferramenta sobre os clientes que tenham licenças prestes a expirar, o que ajudará a programar sua renovação, mantendo seus clientes sempre atualizados", conclui Sanches.