A Fundação Cultural de Curitiba divulga os nomes dos contemplados nos editais “Música no Paiol” e “Arte por onde você Anda”.

A Fundação Cultural de Curitiba divulga a relação dos projetos aprovados em dois editais do Fundo Municipal da Cultura, no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. São os editais “Música no Paiol” e “Arte por onde você Anda”, que contemplaram 31 projetos.

O edital “Música no Paiol” tem a finalidade de conceder apoio financeiro para a produção de projetos preferencialmente inéditos na área de música, que ao serem exibidos venham permitir que a comunidade curitibana compartilhe os diversos gêneros e tendências de música. Neste edital foram contemplados os projetos de Carla Isabela Pagliosa (Viola Quebrada 10 anos), Estrela Ruiz Leminski (Música de Ruiz convida Rubi), Etelvina A. Sousa da Frota (Três Mulheres), Greice Lopes de Barros (Maria Faceira convida Walter Alfaiate), Jazomar Vieira da Rocha (Samba Na Ponta do Lápis), Rogéria de Oliveira Holtz (Rio Curitiba), Vicente Samy Ribeiro (O Tao do Trio Canta Cartola), Antônio Augusto Favetti (Guêgo Favétti convida Carlinhos Vergueiro), Grace Filipack Torres (Balaio de Fato) e Melina Silva Malvezze (Ezequiel Piaz convida Caito Marcondes e Leni Andrade).

O edital “Arte por onde você Anda” concede apoio financeiro para o desenvolvimento de produtos culturais e sua difusão nas áreas de artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, literatura, música, folclore, artesanato, manifestações culturais tradicionais e cultura popular. Os selecionados para a área de música foram Felipe Copetti Hickmann (Menino dos Cataventos – Uma homenagem musical às canções de Mario Quintana), Everton Luiz Backes (E Agora José? Educação e Cultura Música) e Marina Sebben Camargo (Fole Baixo – Concerto Didático Música).

Em literatura foram contemplados Lia Dias Marchi (Contar Histórias é Navegar Literatura) e Elcio Domingues Trento (Da Narrativa ao Livro). Na categoria folclore e manifestações culturais foram selecionados os projetos de Andreza Vieira (Mamãe, Posso Ir? – Brinquedos Folclóricos) e Lucicler de Oliveira França (Cortejo Árabe). A área de artesanato escolheu Luciana Mussini (Decorando Minha Vida Com Mosaico) e Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular do Paraná – UNIART (Implantação de Oficinas nas Regionais da FCC).

Em artes visuais foram selecionados André Migliavacca (Histórias em Quadrinhos – Arte Seqüencial), Wagner Rodrigues (Aerografia sim, Pichar não), Fernanda Fares Lippmann Trovão (Identidades: O uso do desenho como forma de reconhecimento cultural) e Ivane Angélica Carneiro (Da Linha a Imagem).

Em artes cênicas foi aprovado o projeto de Vilson Soares Cardoso – “Teatro ao Alcance de Todos”, voltado ao público adulto. Para as crianças os projetos aprovados foram de Ruben Carvalho Silva (Toda Música para Todos), Olga Yolanda Romero (Efeitos Com Afeto), Trento Edições Culturais (Ari Areia, Um Grãozinho Apaixonado), Malasartes Projetos Culturais e Assessoramento Pedagógicos (O Flautista de Hamelin – Espetáculo teatral criado a partir do conto homônimo coletado pelos Irmãos Grimm), Moraes Monteiro e Pazello (Nossas Histórias), Ditirambo Eventos Culturais (As Descobertas de Cilly e Nino) e Bueno e Bueno Produções Artísticas (A Floresta Encantada).