Reparos domésticos cresce. A curitibana “Quebra Galho” confirma

412

Com a pandemia  vários serviços estão crescendo, como é o caso daqueles responsáveis pela reforma e reparos domésticos, como eletricistas, pedreiros encanadores, pintura, reforma móveis. Muitas destas atividades  foram criadas com a crise, outras já existiam, mas tiverem um crescimento grande com a pandemia. A coluna CAPITAL & NEGÓCIO, do jornal Diário Indústria & Comércio,  procurou, em Curitiba,  umas dessas empresas de conserto e manutenção doméstica, conhecida como “Quebra Galho”.

Segundo Emerson Padilha,  45 anos,  natural da Serra Catarinense e radicado atualmente  em Curitiba, fundador da “Quebra Galho”, como o próprio nome diz, “foi criada para oferecer suporte em situações cotidianas inesperadas, que terminam por tumultuar a rotina do dia. Quem já não precisou de um conserto de última hora? Um cano quebrado ou um chuveiro queimado?”.

E prossegue Emerson: “pensando nisso, em oferecer uma solução rápida nesses momentos incômodos, surgiu a ideia de montar uma empresa direcionada para esse segmento. Daí a   “Quebra Galho” que também oferece uma equipe de profissionais especializados em montagem e desmontagem de móveis; reforma e recorte de móveis sob medida; e a modernização de móveis antigos, através de pátina e outros tipos de pintura.” O contato é41 9 9630 3655/ 9 9821 4667/ 9 9883 2601 e consertosquebragalho@gmail.com .

De acordo com Emerson Padilha, “ a empresa não foi criada na pandemia, mas vem registrando um  aumento da demanda durante esse período. Tanto que  a  equipe e capacidade de atendimento precisou ser aumentada e treinada. Esse tipo de serviço não sofreu os efeitos da crise , tendo um grande aumento  também nos pedidos de manutenção e consertos elétricos e hidráulicos.”

O quadro de funcionários, da “Quebra Galho”,  conta com experientes  profissionais do ramo, treinados em outras grandes empresas de móveis e com cursos de elétrica e hidráulica pelo Senai,  além de outros conhecimentos profissionalizantes.

Emerson  conta que trabalhou numa marcenaria familiar por vários anos, onde descobriu o gosto pela fabricação e se especializou na montagem de móveis. Trabalhou posteriormente como montador de móveis para uma grande fábrica de móveis sob medida e para outras lojas de móveis da Capital.

Fez cursos de pintura em móveis e paredes e realiza todo tipo de trabalho de pintura em móveis de madeira, como pátina e provençal.

Em 2018 realizou o sonho  de abrir sua própria empresa. “Ou seja  tinha idéia de montar uma prestadora de serviços que facilitasse a vida das pessoas e oferecesse a possibilidade de mudar um ambiente através de uma nova decoração, reformando os móveis já existentes na residência e dando um ar mais moderno e arejado ao local. E ao mesmo tempo, que também oferecesse serviços  de consertos e manutenção. E assim nasceu a “Quebra Galho”, recorda orgulhosamente Emerson Padilha.

Gestão financeira na advocacia

Todo escritório é uma empresa e precisa de ferramentas para transformar o conhecimento em retorno financeiro. Em primeiro lugar, precificar exige técnica e metodologia, então a fim de auxiliar a gestão financeira dos escritórios de advocacia, a partir de ferramentas que incluem a precificação de honorários, a atenção ao fluxo de caixa, os indicadores de produtividade e os relatórios gerenciais, a pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia, Beatriz Machnick, que também é especialista em Controladoria e Finanças, e mestre em Governança e Sustentabilidade, lançou no último dia 25 de agosto, seu terceiro livro “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)”.

Lançada pela Editora Juruá, a obra, que completa a trilogia de sucesso em precificação e finanças, foi escrita em parceria com o administrador de empresas e especialista em Gestão de Negócios, Renan Rabelo. Os outros livros da autora são: “Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso” (2014), e “Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão” (2016). Para mais informações sobre o livro “Gestão Financeira na Advocacia (Teoria e Prática)”, de Beatriz Machnick e Renan Rabelo, acesse o link: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=28657 .

Tecnologia na descarga de madeira 

Com sede em Curitiba , a Timber comercializa, instala e presta serviço aos melhores equipamentos florestais do mercado mundial.

Com forte presença no setor de papel e celulose, a BBM Logística, um dos cinco maiores operadores logísticos do Mercosul, assina com a Timber, distribuidor autorizado Fuchs® para o mercado brasileiro, e adquire o modelo Fuchs® MHL340F para movimentação de toras em um projeto no município de Imperatriz, no Maranhão. Com sede em Curitiba (Pr), a Timber comercializa, instala e presta serviço aos melhores equipamentos florestais do mercado mundial e  destaca-se como uma das mais importantes empresas de máquinas, equipamentos e serviços florestais do mercado brasileiro e líder no sul do Brasil.

“A Timber tinha o equipamento para pronta entrega, as condições operacionais encaixavam no projeto, bem como a ótima relação custo benefício, o que propiciou a escolha pelo MHL340F. Ou seja, o compromisso da Timber com os indicadores operacionais deste equipamento (custo e produção) foram cruciais para a confiança desta compra”, comenta João Cristo, diretor de Soluções Dedicadas da BBM Logística.

Para Jober Fonseca, diretor da Timber, os principais fatores que estimularam o estabelecimento dessa parceria com a Fuchs foram a qualidade e o potencial dos equipamentos da marca.

Webinar sobre Iluminação 4.0

A Iluminação 4.0 ganhou um importante evento na quarta-feira (17) . A Reymaster Materiais Elétricos organizou um webinar com o tema “Iluminação Conectada Aplicada em Ambientes Corporativos e Residenciais” reunindo profissionais renomados da área para levarem informação e as novidades que existem hoje no mercado.

Entre os palestrantes estavam  Gustavo Batista, engenheiro eletricista formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e consultor de iluminação e consciência energética da Reymaster, e Roosevelt Freitas, consultor de iluminação decorativa com 20 anos de experiência na área.

“O evento mostrou  aos profissionais o que o mercado oferece hoje quando o assunto é iluminação conectada, que pode ser aplicada em ambientes residenciais e corporativos. Cada vez mais quem trabalha na área precisa estar integrado ao que a Iluminação 4.0 oferece, como por exemplo a união do conforto com a economia de energia”, explica o Engenheiro Elétrico, consultor de iluminação e consciência energética da Reymaster, Gustavo Batista.