A montadora Renault do Brasil, registrou 500 mil veículos de passeio produzidos na fábrica localizada no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

A Renault do Brasil atingiu na última terça-feira (31), a marca de 500 mil veículos de passeio produzidos em sua fábrica, localizada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). O veículo número 500 mil foi um Logan Privilège 1.6 16V. No fim da semana passada, a empresa também chegou à casa de 1 milhão de blocos de motores produzidos na planta de motores que, ao lado das unidades de utilitários e de veículos de passeio, integra as instalações industriais do Complexo Ayrton Senna.
“Mais do que atingir o volume de 500 mil veículos produzidos no País, este marco simboliza o crescimento e a consolidação das operações da Renault do Brasil. Temos a confiança de que novos patamares de produção, cada vez mais significativos, serão atingidos pela empresa no País”, afirma Patrice André, diretor de Fabricação Mercosul da Renault do Brasil.
A fábrica de veículos de passeio foi a primeira unidade industrial da Renault a ser implantada no País, em dezembro de 1998. Com capacidade para produzir 200 mil veículos por ano, a planta hoje é responsável pela fabricação dos modelos Scénic, Mégane, Mégane Grand Tour, Clio e Logan, este último o mais novo modelo da Renault lançado no País. Com dois turnos de produção e um total de cerca de 2 mil funcionários, hoje a unidade de veículos de passeio fabrica 450 automóveis por dia.
Já a fábrica de motores da Renault do Brasil foi construída em dezembro de 1999 e possui capacidade de produzir 400 mil motores por ano.