Renault lança programa de carsharing para funcionários da Fiep, no Paraná

291
Foto: reprodução twiteer Renault

A Renault está com um novo projeto de mobilidade em Curitiba (PR). A montadora anunciou na  ultima quinta-feira, 29, o início de um projeto conjunto com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em que os funcionários da entidade vão poder compartilhar o uso de cinco modelo da marca: dois Zoe elétricos, um Kwid, um Sandero e um Captur. O sistema é gerenciado por meio do aplicativo Renault Mobility, que já é usado pelos colaboradores da montadora em seu programa interno de carsharing desde 2018.

“Queremos ser referência em projetos de mobilidade sustentável no País; esta parceria com o Sistema Fiep é mais uma iniciativa importante para facilitar a vida dos colaboradores e difundir a solução de carsharing”, declarou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

O programa de compartilhamento de veículos funciona seguindo o modelo de estações, no qual os usuários retiram e devolvem os carros em locais determinados e podem utilizá-los durante o período da reserva, que é livre, variando de horas a dias. Por meio do aplicativo é possível conferir a disponibilidade dos modelos e efetuar a reserva.

Estudos mostram que projetos de mobilidade como o carsharing permitem reduzir a frota – e o número de veículos circulando nas cidades – em até 30%, colaborando com a melhoria do trânsito e da qualidade do ar.

“Mais do que oferecer um benefício aos colaboradores, a parceria com a Renault é importante para os esforços de pesquisa em mobilidade que a entidade vem desenvolvendo. O Sistema Fiep vem se dedicando a pesquisas em áreas inovadoras como inteligência artificial e ciência de dados; com o Renault Mobility, pretendemos avançar ainda mais também nos estudos sobre mobilidade inteligente e sustentável”, afirmou Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep.