Regiões que até então sofriam pela falta de cobertura de sinal agora contam com moderna tecnologia.

O privilégio da tevê por assinatura de qualidade não é mais exclusivo dos moradores das regiões centrais de Curitiba. Desde maio, quando a TVA concluiu a digitalização da sua rede de MMDS (Multipoint Multichannel Distribution System) na capital paranaense, casas e condomínios da Região Metropolitana de Curitiba passaram a contar com todas as novidades de formato e programação da TVA Digital.

Hoje, cidades como Pinhais, Colombo, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré contam com a cobertura da operadora, com opções de pacotes idênticas às de qualquer morador do Centro de Curitiba. “Desde a digitalização do sinal, já atendemos com sucesso muitas solicitações dessas cidades”, conta José Arilson Silva, supervisor de vendas da TVA Sul. Em breve, a empresa atenderá, ainda, as cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Muitas das principais demandas de tevê por assinatura, nessas regiões, vêm dos condomínios, geralmente instalados em áreas mais retiradas e com pouca cobertura de serviços como tevê por assinatura e internet banda larga. “Para instalarmos a TVA Digital em um condomínio, através de um contrato coletivo, basta que nove moradores sejam assinantes”, explica o supervisor.

Seja na Região Metropolitana de Curitiba ou no Centro da cidade, os contratos coletivos, para condomínios, edifícios e hotéis, são sempre vantajosos. “Tendo o mínimo de nove assinantes, o contrato é fechado com até 34% de desconto. Além disso, conta com atendimento personalizado e isenção da taxa de manutenção”, destaca Wellington Ramalho, gerente geral da TVA Sul.

Há nove anos trabalhando com o nicho dos contratos coletivos, a TVA percebeu as necessidades do setor e desenvolveu um programa de Pós-Venda Coletivo, que dá atendimento contínuo aos responsáveis pela administração dos contratos. Cada condomínio conta com um analista, dentro da TVA, que presta atendimento cotidianamente, como um gestor de conta.

TVA Digital

A TVA Digital traz pacotes variados que podem ser combinados com flexibilidade. São mais de 70 canais – de áudio e vídeo –, incluindo os canais abertos, que tem qualidade de transmissão digital, além de canais que transmitem a programação das emissoras de rádio locais.

Outra novidade da TVA Digital é o acesso ao melhor da programação, que atende a toda família, disponível por meio do sistema pay-per-view, onde estão disponíveis filmes, eventos, variedades e documentários. Todo esse conteúdo pode ser adquirido por controle remoto ou celular.

Além de imagem e som com qualidade de DVD, a TVA Digital oferece recursos que facilitam o acesso a todo o conteúdo disponibilizado. São exemplos o Portal TVA, que permite ao assinante usufruir de um serviço totalmente interativo, e o Guia TV, que, disponibilizado na tela da TV, apresenta grade, horário de início e final de cada programa, sinopses e ficha técnica das atrações exibidas.