-Rastreamento Veicular- ITURAN BRASIL ANUNCIA INVESTIMENTOS NO SUL

570

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil : “os carros “populares” têm alta chance de entrarem nas estatísticas de roubo de veículos”

A Ituran Brasil, líder global em rastreamento veicular, anuncia expansão e investimentos nas capitais do Rio Grande do Sul e Paraná. O aporte visa ampliar o portfólio de produtos e a atuação da companhia pelo Sul do Brasil.Durante a pandemia, a Ituran não parou de se reinventar e atrair os consumidores. Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, deseja iniciar ainda em 2020 a consolidação da empresa, forte na capital paulista, no sul do país.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) criou um fenômeno curioso no mercado de carros e, consequentemente, no comportamento dos bandidos. Dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) apontam que as vendas de veículos seminovos e usados avançaram 10,5% em setembro na comparação com agosto, com 1,397 milhão de unidades. Em relação a setembro de 2019, as vendas cresceram 12,2%.

Segundo Louzon, com o aumento da demanda por carros mais velhos, consequentemente, deve haver um crescimento nas taxas de furto e roubo. “Com a necessidade de peças de reposição para veículos usados, o mercado paralelo ganha força, assim como os desmanches clandestinos”, analisa.

Segundo dados da Secretaria de Segurança do Paraná, até junho de 2020, haviam sido praticados 17% menos roubos e 14% menos furto de veículos em comparação a 2019. “No entanto, os números não levam em conta que, proporcionalmente, menos carros estavam nas ruas neste período, em virtude do fechamento de muitos estabelecimentos por conta da pandemia”, lembra Amit.

CARROS “POPULARES” SÃO  MAIS  ATRATIVOS

Um fator que pode “turbinar” as estatísticas de roubo e furto  é a crise

Dados da Ituran Brasil apontam que os carros “populares” têm alta chance de entrarem nas estatísticas de roubo de veículos. Fiat Uno, Volkswagen Gol, Hyundai HB20, Ford Ka, Chevrolet Onix então entre os preferidos dos bandidos. “Quanto mais vendido o modelo, maior é a necessidade de peças e maior o índice de roubo e furto para alimentar o mercado”, analisa Amit.

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil,  ainda lembra de outro fator que pode “turbinar” as estatísticas de roubo e furto: é a crise. “Com a recessão provocada pela pandemia, o aumento do desemprego pode se tornar uma realidade e, com isto, o número de ocorrências deve crescer. Portanto, mais do que nunca, é preciso proteger seu patrimônio”, diz.

“A crise, que tira os empregos, também reduz a renda e por isto é preciso oferecer opções com melhor custo-benefício ao consumidor”, explica Amit. “Se o dinheiro está curto para assumir as prestações de um seguro compreensivo, a opção de instalar um rastreador – que pode ser uma ótima alternativa, visto que os índices de recuperação de veículos monitorados chegam aos 80%”, continua.

“Como rastreamento não é 100% – até pela possibilidade do equipamento ser encontrado e descartado – oferecemos um combo de rastreamento com seguro, em parceria com renomadas seguradoras do mercado. Neste caso, na possibilidade do seu carro não ser encontrado, a seguradora ressarce o valor do bem”, completa Louzon, mencionado que “a Ituran trabalha há 10 anos com o Ituran com Seguro”.

A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México e Equador, oferecendo produtos para a proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas, entre outros.

ENCONTRO  DE  PRESIDENTES  NA  TERÇA-FEIRA (1º)

 Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez será em Foz do Iguaçu

Os presidentes do Brasil e do Paraguai, Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, o Marito, se encontrarão em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira, dia 1º, para visitar as obras da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, financiada pela margem brasileira da usina de Itaipu, e participar de uma reunião de trabalho no Hotel Recanto Cataratas. Ministros de Estado e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também devem participar do encontro. A recepção será feita pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Esta será a quarta visita do presidente Bolsonaro a Foz do Iguaçu e a sexta ao Paraná durante o exercício do mandato. A primeira viagem a Foz foi em fevereiro de 2019, para a posse do general Joaquim Silva e Luna como diretor-geral brasileiro da Itaipu; a segunda, em maio do mesmo ano, para o lançamento da pedra fundamental da Ponte da Integração Brasil-Paraguai; e em agosto de 2020, para o lançamento da pedra fundamental da duplicação de um trecho de 8,7 quilômetros da BR-469, a Rodovia das Cataratas – obra que também é financiada pela Itaipu.

No mês passado, o presidente esteve em Renascença, no Paraná, para o lançamento da revitalização de um trecho de quase 48 quilômetros da Estrada Boiadeira, que terá também aporte de recursos da usina de Itaipu.

WANDERLEI SILVA FECHA PARCERIA COM A VALESUL

Ao longo da sua carreira Wanderlei Silva disputou 51 lutas, teve 35 vitórias, sendo 25 delas por nocaute. Foto: Marcelo Andrade/Divulgação

O lutador Wanderlei Silva fechou uma parceria com a concessionária Chevrolet Valesul de São José dos Pinhais, Paraná, e juntos criaram uma edição limitada especial da caminhonete S-10. Serão apenas 100 unidades, que conta com uma personalização exclusiva, com itens escolhidos pelo próprio lutador, como plotagem preto fosco, banco de couro preto com costuras brancas, amortecedor da tampa traseira, ponteira dupla escapamento, Santo Antônio, travessa de teto e muitos outros acessórios que dão uma característica mais robusta a S10. No painel tem a placa que valida o número da série, sendo a 001 do próprio Wanderlei como também sua assinatura na traseira do carro e nas laterais. Ao longo da sua carreira Wanderlei Silva disputou 51 lutas, teve 35 vitórias, sendo 25 delas por nocaute.

Segundo o Diretor Executivo da Chevrolet Valesul, Clever Nabhan, realizar esta parceria com o Wanderlei Silva é um sonho antigo, “Criamos essas 100 unidades e a entrega, da 001, ao lutador, foi muito especial. As outras 99 unidades estarão disponíveis para venda em todo Brasil. Então se você é fã de MMA, venha conhecer essa maravilha, ou entre em contato com nossa equipe de vendas. O carro está com um super diferencial e nós garantimos a melhor negociação, ” finaliza Nabhan.

FESTIVAL DE CINEMA NEGRO CONTEMPORÂNEO

As inscrições são gratuitas e vão até 4 de dezembro

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo. Serão três oportunidades formativas com o intuito de valorizar o processo criativo do audiovisual, direcionando profissionais com mais profundidade do que se passa e ouve na tela. A oficina ministrada pelo crítico e curador Fabio Rodrigues Filho, promoverá um concurso de críticas com premiação para o primeiro e segundo lugar.

A oficina “Uma Conversada Inacabada com Imagens” é apoiada pela Associação de Vídeo e Cinema do Paraná (Avec – Pr) e é destinada somente para residentes do Paraná. As oficinas “Produção audiovisual para mídias digitais”, ministrada por Caio Franco, e “Como o som se articula no cinema”, ministrada por Evelyn Santos, são para interessados de todo o Brasil. As três oficinas possuem vagas preferenciais para pessoas negras ou indígenas.

As inscrições são gratuitas e vão até 4 de dezembro. As oficinas têm início no dia 12 de dezembro e fazem parte do Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo que acontece de 11 a 20 de dezembro de 2020. O Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo tem o apoio da Todesplay, Olhar Distribuição, O2 Pós, Mubi, Projeto Paradiso, Avec-Pr, Abraccine. Incentivo da Celepar e Ebanx. Projeto realizado com apoio do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Inscreva-se gratuitamente aqui: https://docs.google.com/forms/d/1SofVqoSnz80Angao1zaimZgtDP6VxlnGUQ-GR19E9Us/edit

SALÁRIO DE SERVIÇOS DE TI EM ALTA

Salário no ramo de serviços em tecnologia da informação (TI) no Brasil cresceu 17% em um período de dez anos

O salário no ramo de serviços em tecnologia da informação (TI) no Brasil cresceu 17% em um período de dez anos (entre 2009 e 2019). O desempenho é superior à evolução de 12,5% registrada no total da economia, no mesmo período. Os dados são da mais recente edição “Insight Report 2020 – Panorama do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação”, estudo realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Com esse aumento, o salário médio no ramo de serviços em TI encerrou o último ano em R$ 4.849,00 mensais, no Brasil. Em que pesem os bons resultados acumulados em um decênio, o salário médio do ramo de serviços em TI não deixou de sofrer efeitos da crise econômica, nos últimos anos, pontua o professor Victor Pelaez, doutor em Ciências Econômicas, da UFPR. “De 2018 para 2019, o salário médio nessas atividades teve ligeira redução (-1%), em âmbito nacional”, cita o professor.

Alguns segmentos, porém, conseguiram escapar e apresentaram evolução positiva, sublinha Pelaez. São eles os segmentos de “tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet”; e “de portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet”. “Em âmbito nacional, esses dois segmentos tiveram, respectivamente, taxas de crescimento de 3% e 2%, na média de salários”.

ISOFLEX LANÇA  FERRAMENTA INÉDITA

Ferramenta inédita que permite a qualquer pessoa montar o modelo de quadro mais adequado à sua necessidade

Os quadros de acompanhamento das atividades de uma empresa – escalas, avisos, monitoramento da produção, entre outros itens – são fundamentais para a comunicação interna e para a produtividade. Para que esses dispositivos atendam às especificidades de cada empreendimento, a Isoflex –com  sede no Paraná, oferece uma ferramenta inédita que permite a qualquer pessoa montar o modelo de quadro mais adequado à sua necessidade. A ferramenta é de operacionalização fácil e intuitiva, por ser autoexplicativa. Trata-se de um arquivo em formato “Power Point”, possível de ser baixado em qualquer computador.  No arquivo, fornecido pela Isoflex, estão as instruções para se montar o modelo de quadro e, mais ainda: estão diversas sugestões de layout, para que o usuário identifique a que considerar a ideal. Depois que o cliente montar o seu modelo nesse arquivo, o passo seguinte é enviar, por e-mail, à Isoflex. O link para o usuário montar seu próprio quadro de gestão visual é: https://www.isoflex.com.br/monte-seu-quadro/