Quatro pratos na Pantucci

1046

O primeiro jantar harmonizado de 2020 da Pantucci Trattoria (r. Barão de Guaraúna, 553, Juvevê), na terça-feira 19, contará com a presença do sommelier Diego Arrebola, eleito três vezes o melhor sommelier do Brasil, pela Associação Brasileira de Sommeliers, que programou a seleção de vinhos para a noite. Serão cinco rótulos das principais regiões produtoras da Itália, combinados com quatro pratos. O preço por pessoa é de R$ 219 mais taxa de serviço.
Depois da recepção aos participantes, com o vinho Casal Dorato Pinot Grigio, o jantar abre pontualmente às 20h, com couvert de pães artesanais, pasta de gorgonzila, caponata e manteiga, seguido do primeiro prato: purê de bacalhau com acelga, tomate confit e velouté de açafrão, harmonizado com o vinho Ribolla Gialla Trevenezie; e do segundo: tortellini de abóbora com manteiga caramelizada, sálvia e amêndoas, com o vinho Basilisco Teodosio.
Depois de um intervalo com sorbet de manga com manjericão, para limpar o paladar, vem o terceiro: lasanha de pato com cogumelos frescos e funghi porcini, acompanhado do Valtellina Superiore La Mossa. E o quarto: ossobuco de vitela com polenta branca, que harmonizará com o clássico Giovanni Corino Barolo. Na sobremesa, Canolli Siciliano da Pantucci Trattoria. Reservas pelo 41.3205-3883.