Nova campanha do Governo PR mostra obras em todas as áreas e cantos

338
 FOTO: JONATHAN CAMPOS/ AEN

A nova campanha de marketing do Governo do Estado repercute algumas das principais obras que estão em andamento no Paraná. O vídeo de 1 minuto começou a veicular no dia 21 de abril nas emissoras de rádio e televisão e mostra um panorama dos investimentos no Norte, no Noroeste, no Oeste e na Região Metropolitana de Curitiba.

“A ideia é prestar contas de muito do que tem ocorrido no Estado. A orientação do governador Ratinho Junior sempre foi no sentido para que as obras não parassem em nenhum momento mesmo durante a pandemia. Isso significa um importante fator para a retomada da economia”, disse o secretário de Comunicação Social e Cultura, João Evaristo Debiasi.

Segundo ele, nos próximos dias serão divulgados vídeos regionais no mesmo formato para prestar contas para a população dos principais investimentos estaduais.

“O Paraná tem o maior pacote da história de investimentos no municípios e a certeza de que o desenvolvimento logístico do Estado garantirá importantes conquistas nos próximos anos”, reforçou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. 

DESTAQUES
Nesse primeiro vídeo aparecem em destaque na infraestrutura a Rodovia dos Minérios, a PR-323 e a ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

O primeiro investimento está em andamento na Região Metropolitana de Curitiba, área mais populosa do Estado, e envolve R$ 90,6 milhões. São novas pistas, marginais, dez pontes, quatro viadutos/trincheiras, uma passarela, calçadas e ciclovias em um trecho de 4,74 quilômetros. A PR-092 liga a Capital a Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e o Vale do Ribeira, funcionando como um corredor de escoamento de calcário, cimento, minérios e da produção hortifrutigranjeira.

O investimento em Foz do Iguaçu foi inaugurado no começo do mês. O aeroporto passa a contar com a maior pista do Sul do País. A obra foi fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, a Infraero e o Governo do Estado. A ampliação foi concluída cerca de 13 meses após seu início, marcando tempo recorde de execução.

Já a PR-323 é alvo de diversas intervenções. Estão em andamento a duplicação entre Doutor Camargo e o Rio Ivaí, o trecho urbano de Umuarama (com o viaduto no Trevo Gauchão) e em breve começam as obras de 23 segmentos de terceiras faixas.

Também estão em execução obras de assistência social e segurança alimentar, como o Restaurante Popular de Umuarama, e na área da Saúde, à parte da pandemia, como o novo Samu de Londrina.

Com AEN