Mais 37 famílias receberam o título de posse da área em que moram há anos em Londrina. No início da noite de quinta-feira (28), o prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), Luiz Cândido de Oliveira, entregaram, na sede da companhia, os títulos de regularização fundiária a estas famílias. Jorge Silvestre de Oliveira, 80 anos, morador do Jardim União da Vitória IV, esperou 22 anos por este momento e foi o primeiro a receber o documento das mãos das autoridades. “É uma grande conquista, uma riqueza que conseguimos”, afirmou o morador.

Ação Social realiza distribuição de cobertores em Campina Grande do Sul
A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Família e Cultura, promoveu na manhã de quinta-feira, dia 28, a distribuição de cobertores e mantas às famílias carentes do município no Ginásio de Esportes da Sede, e atendeu aos moradores da região. A ação visa o auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos programas sociais da Prefeitura, e assegura uma maior qualidade de vida no enfrentamento a esse período de frio intenso. Foram entregues aos munícipes cobertores, mantas infantis da ação “Bebê Quentinho” e máscaras de proteção contra a Covid-19.

Agentes de Saúde de Araucária recebem tablets e tecnologia vai colaborar com a agilidade no trabalho
O município de Araucária tem feito importantes investimentos em tecnologia pra modernização de seus processos. O mais recente destes investimentos é a aquisição de tablets que irão contribuir com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) que atuam na cidade. Até o momento, cerca de 100 profissionais já receberam o equipamento e a previsão é de que até o final de agosto todos os 174 agentes já estejam com os tablets em mãos. De acordo com a coordenadora dos agentes comunitários de saúde, Luciana Miguel Francisco, a compra dos tablets foi um dos temas tratados na Conferência Municipal de Saúde e a ferramenta irá agregar no processo de trabalho, melhorar a qualidade dos dados inseridos no sistema e também melhorar a situação cadastral do município.

Arraiá intergeracional reúne jovens, adultos e idosos em Umuarama
O Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) virou um verdadeiro ‘arraiá caipira’ na quinta-feira, 28, para uma festa julina que reuniu várias gerações. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com apresentações de teatro, música, a tradicional dança da quadrilha e até uma demonstração de karatê. O prefeito Hermes Pimentel passou na festa para cumprimentar os participantes e elogiou a organização, a criatividade e a alegria de todos. A encenação teatral foi realizada por um grupo de jovens da Guarda Mirim de Umuarama, que fez o lançamento do Projeto Couro de Boi. Como canta a música “Couro de boi”, de Tião Carreiro e Pardinho – eternizada por Tonico e Tinoco –, o projeto propõe uma reflexão sobre a importância dos idosos na família e na sociedade e deixa um pedido para que eles não sejam abandonados.

Ordem de serviço para revitalização da “Praça do Gaúcho” em Toledo é assinada
Foi realizado na tarde de quinta-feira (28), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, o ato de assinatura da ordem de serviço da revitalização da Praça Aureliano Meira Jacobsen (“Seu Piquito”), popularmente chamada de “Praça do Gaúcho”. Localizado na esquina das ruas Saturno e Princesa Izabel, no Jardim Gisela, o espaço passará por uma completa reformulação, demandando investimentos de R$ 156.799,92. O projeto será executado pela Metalúrgica Dantol Ltda., representada no ato pelo sócio-administrador Fabio Dantas de Souza. Caberá à empresa, no prazo máximo de cinco meses, retirar o piso atualmente instalado e substitui-lo por outro, de concreto composto, e implantar recursos de acessibilidade (piso podotátil e rampas).

Finanças de Tibagi já adquiriu prêmios do IPTU Premiado
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, informa que todos os 20 prêmios que serão sorteados no final do ano através do programa IPTU Premiado já foram adquiridos pelo município. De acordo com o secretário de Finanças, Joairan Carneiro, esse tipo de incentivo já era um desejo antigo e graças ao apoio do prefeito Artur Butina, do procurador-geral, Leonardo Mendes, e de toda a equipe do setor de fiscalização do município ele foi colocado em prática. “A intenção é privilegiar o bom pagador, pois nunca tinha nada que beneficiasse ele e desestimulava o pagamento em dia. Nossa intenção é a diminuição a taxa de inadimplência e reconhecer aquela pessoa que está com seus impostos em dia. Com isso, será possível investir em melhorias para a população”, garante Joairan.

CME realiza reunião ordinária e aponta encaminhamentos para a área da educação de Telêmaco Borba
O Conselho Municipal de Educação (CME) se reuniu na quarta-feira (27) no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio na Secretaria Municipal de Educação (SME). Na pauta foi discutido diversos assuntos entre eles os encaminhamentos para a IX Conferência Municipal de Educação e Socialização das Câmaras Técnicas. Uma das ações dialogadas pelo Conselho Pleno se reportou a situação da baixa frequência das crianças e estudantes da rede municipal de ensino. A SME programou visitas técnicas com as assistentes sociais Maria Irenice de Lara e Crislaine Aparecida Borges, que em parceria com o Conselho Tutelar vem realizando reuniões com as famílias nas instituições de ensino com o objetivo de informar e esclarecer aos pais sobre a frequência dos estudantes na escola, bem como as penalidades aos responsáveis que deixarem de levar os menores para a escola.

Transporte escolar de Colombo recebe minivans com acessibilidade
Na tarde de terça-feira (19), o Terminal de Transporte Escolar do município recebeu duas minivans adaptadas com acessibilidade, com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione.