Programa DadoCast no Dia do Advogado

446
Cássio Lisandro Telles e Carlos Eduardo Manfredini Hapner

O programa DadoCast, comandado pelo advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner, recebeu o presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles. O podcast foi ao ar no dia 11 de agosto, Dia do Advogado, e está disponível em celular, tablet e computador (dadocast.com) e na maioria dos tocadores, dentre eles Spotify e Apple Podcast. No bate-papo “Advocacia como a arte do encontro”, Cássio falou sobre o futuro da advocacia, novas oportunidades de trabalho, defendeu a advocacia institucionalmente organizada. Comentou também sobre a luta da OAB Paraná pelo ensino jurídico de qualidade e a abertura de escolas de Direito, e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Associado da APEP tem poema premiado em concurso literário

Procurador do Estado do Paraná, Luiz Henrique Sormani Barbugiani

O procurador do Estado do Paraná e associado da APEP, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, obteve menção honrosa na categoria poesia no III Concurso Literário Foed Castro Chamma 2020, com o poema “A Aurora dos tempos”. O concurso foi organizado pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS) e premiou as modalidades Haicai, Trova, Soneto, Poema Livre e Conto. Sobre o resultado divulgado, o procurador declarou que o exercício da escrita com criatividade é um instrumento muito poderoso para divulgar a língua portuguesa e estimular os mais jovens a se dedicarem às mais diversas manifestações culturais que apresentam justamente no texto escrito a sua base de documentação e expressão.  Barbugiani arremata indicando que: “a música, o teatro, o cinema e tantos outros elementos culturais baseiam-se em textos escritos”.

ABRAMINJ tem novo coordenador do Paraná

Juiz Rodrigo Rodrigues Dias

O juiz Rodrigo Rodrigues Dias, que atualmente responde pela vara da Infância e da Juventude em Toledo, será o coordenador do Paraná na Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj). Ele conta à AMAPAR que a importância de assumir a nova função tem efeitos positivos, principalmente ao agregar e também na articulação de magistrados que atuam na área da infância e juventude. “E desenvolver ações ligadas ao aperfeiçoamento da magistratura na área”, comentou. O magistrado Rodrigo Dias preside, ainda, o Fórum Estadual de Juízes da Infância e Juventude (FOEIJ), que conta com a AMAPAR como parceira institucional.