A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, que coordena a política de desenvolvimento econômico e tecnológico do Município, é um dos finalistas do 10.° Prêmio FINEP

A Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, que coordena a política de desenvolvimento econômico e tecnológico do Município, é um dos finalistas do 10.° Prêmio FINEP na Região Sul. A empresa concorre na categoria Inovação Social, com o Bom Negócio, programa que capacita empreendedores para a gestão de negócios. Mais dois projetos, um de Santa Catarina e outro do Rio Grande do Sul, disputam o primeiro lugar na categoria, que ao todo teve 23 projetos inscritos.
O Prêmio FINEP visa estimular os esforços inovadores de empresas, cooperativas e instituições de ciência e tecnologia que produzam resultados positivos para a sociedade brasileira. Ter um projeto premiado é ter um selo de qualidade da inovação produzida, que agrega credibilidade e confere reconhecimento no mercado. A escolha do vencedor na Região Sul será feita no dia 5 de outubro, em Porto Alegre (RS). O julgamento e a premiação da etapa nacional acontecerão em novembro, em Brasília.
Ao todo o Prêmio FINEP na Região Sul possui 18 finalistas, escolhidos entre 182 projetos inscritos. Seis deles são do Paraná, nove de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul. Além da categoria Inovação Social, o prêmio destaca projetos nas categorias Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia. A FINEP (Financiadora de Estudos e Projeto) é uma empresa pública vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.