Presidente do COB participa de reunião do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio

347
Reunião agendada pelo COB contou com a participação do Ministro da Cidadania, João Roma, do Embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboya, e do Diretor Geral do COB, Rogério Sampaio

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, esteve reunido na manhã deste sábado, 24, no Japão, com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI). A audiência teve como objetivo fortalecer ainda mais a relação entre o COI e o Brasil e contou com a presença de Pere Miró, Diretor Geral de Relações com o Movimento Olímpico, e James Macleod, Diretor do Departamento de Relações com os Comitês Olímpicos Nacionais, pelo COI, e do Diretor Geral do COB, Rogério Sampaio. O Governo Federal participou do encontro com o Ministro da Cidadania, João Roma, e com o Embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboya. Os membros brasileiros do COI Bernard Rajzman e Andrew Parsons também estiveram presentes.

“Foi um encontro importante, em que o COI destacou a boa relação que tem com o Brasil e a importância de autonomia de cada ente na gestão do esporte em territórios nacionais. O COI reconhece a boa estrutura e a representatividade do COB para a gestão do esporte brasileiro”, comentou Paulo Wanderley Teixeira, ressaltando a menção do COI em relação à expressiva participação do Brasil em Tóquio, com 302 atletas em 35 modalidades das 50 em disputa, sendo a 12ª maior delegação no evento.

Da reunião, a comitiva seguiu para a Ariake Arena para acompanhar a estreia do Brasil no torneio de vôlei masculino, com vitória sobre a Tunísia, e posteriormente para o Ginásio de Ginástica, também em Ariake, onde a equipe masculina se apresentou.

Com informações da assessoria