Presença digital nos negócios

460
A empresária Carla Mikolaiewski utiliza o Fature+ para aprimorar vendas online e estratégias digitais.

Empresários paranaenses podem se inscrever até o final de agosto no programa Fature+, que visa apoiar a retomada econômica no Paraná, ao preparar a inserção das empresas do comércio e turismo no mundo digital, desenvolvido pelo Sebrae/PR e a Fecomércio PR. O programa, que visa estimular os empreendedores do comércio e do turismo a criarem um novo canal de vendas para aumentar faturamento, já apresenta resultados importantes para os empresários participantes que vão de melhorias nas ferramentas de comunicação e vendas online até uma gestão financeira mais efetiva.

Carla Mikolaiewski, de Curitiba, é a criadora de uma empresa que comercializa infusões especiais de erva-mate desde 2018, e utilizou o programa para intensificar sua presença no ambiente digital e retomar as vendas prejudicadas pela pandemia. Segundo ela, o curso tem sido muito importante para a empresa e não apenas para as estratégias digitais.

“Mesmo com o curso ainda em andamento já tenho buscado trabalhar melhor no Instagram, remodelar a minha loja digital integrada e pensar em estratégias como o funil de vendas. Mas também estou aprendendo a organizar até mesmo o balanço financeiro, que é algo essencial para o momento. O curso me proporcionou muitos insights e acredito que já estou mais preparada para o negócio”, explica ela.

O Fature+ disponibilza cursos online com 11 temas, videoaulas, e-books, cases de sucesso, mentorias com especialistas, seis MasterClass, tutoriais, utilização de ferramentas, interação no fórum e parcerias com marketplaces nacionais. Os interessados podem acessar o site do Fature+ e fazer a inscrição.