Foto: Luiz Costa/SMCS

A população que mora nos bairros da região Sul, em especial das regionais CIC e Portão, está ganhando áreas de lazer revitalizadas. Foram finalizados nos últimos dias os trabalhos nos parques Mané Garrincha e Mairi, na Regional CIC. As equipes trabalham desde o início desta semana na limpeza e pintura do Parque Cambuí, na Regional Portão.

De acordo com a gerente de Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walquíria Lima, fazem parte dos serviços, ainda, o conserto dos equipamentos de madeira como as floreiras e os bancos; além dos brinquedos dos playgrounds.

“São ações periódicas, realizadas conforme a necessidade e programação do Departamento de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente”, conta.

Depois de concluída a revitalização do Cambuí, as equipes seguem para os parques Guairacá e Yberê.

Trabalho constante

Com as revitalizações periódicas, a Prefeitura de Curitiba promove manutenção constante nos equipamentos, o que inclui a limpeza e retirada de lixo, roçada e limpeza das plantas aquáticas nos lagos em que elas ocorrem. “Aproveitamos o período mais frio, que permite redução na frequência de roçadas, para atacar outras frentes de trabalho com as nossas equipes de manutenção”, finaliza a gerente.

Com SMCS