Prefeitura de Londrina recebe o Expresso Sicoob para o Mês do Servidor

248

Entre os dias 13 e 15 de outubro, quem passar pelo Centro Cívico vai ver um ônibus estacionado em frente ao prédio da Prefeitura. Se trata do Expresso Sicoob. O veículo é uma sala de aula itinerante e roda o Brasil todo levando capacitação em diferentes áreas. Para outubro, a Prefeitura, por meio das Secretarias do Trabalho, Emprego e Renda e de Recursos Humanos, em parceria com o Sicoob Ouro Verde, colocou Londrina na rota do Expresso e trouxe o projeto para uma ação do Mês do Servidor.

Eleições para diretores escolares e de CMEIS terá “bate chapa” em duas Escolas de Assis Chateaubriand
As Eleições para diretores serão no dia 20 em Assis Chateaubriand, com concorrência em duas Escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, ainda em duas Escolas não houve candidatura. Essa ação faz parte do plano de governo do prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, visando uma gestão democrática com a participação de toda a comunidade escolar.

Compras Marechal é apresentado em reunião com secretários municipais em Marechal Cândido Rondon
Demonstrar aos secretários municipais, servidores públicos dos setores de compras e de licitações da prefeitura de Marechal Cândido Rondon e aos integrantes da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), sobre a importância de implementar um trabalho de política pública utilizando o poder de compras do município para fomentar a economia local. Este foi o objetivo da reunião realizada nesta semana no auditório da prefeitura, e conduzida pelo consultor do Sebrae, Altair Schimmelfennig.

Linha Pinhais/Rui Barbosa ganha reforço na frota e tabela tem novos horários em Pinhais
A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) informou que a linha do biarticulado Pinhais/Rui Barbosa teve reforço na sua frota de operação. A Comec é o órgão do Governo do Estado responsável pelo transporte da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o comunicado, a linha passou a contar desde quinta-feira, com 6,5 viagens a mais durante os dias úteis, totalizando 91,5 viagens no dia. Serão dois ônibus a mais na operação para fazer frente à demanda de passageiros.

Grupo de trabalho de Tocantins vem a Foz do Iguaçu conhecer operação do turismo na cidade
A modelagem e operação do turismo em Foz do Iguaçu foram apresentadas na sexta-feira a uma comitiva de Tocantins, formada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa Castro, e 14 prefeitos de municípios que integram as regiões do Jalapão e Cantão, parques estaduais e áreas ambientais importantes do Estado. O grupo veio a Foz para conhecer o processo de concessão do Parque Nacional do Iguaçu e usá-lo como exemplo na concessão que está sendo elaborada para ambos os parques estaduais tocantinenses, além de entender como a operação turística de uma iniciativa privada pode impactar positivamente no desenvolvimento da região.

Nova Sede do Conselho Tutelar é inaugurada em Mandirituba
Mandirituba inaugura oficialmente a nova sede do Conselho Tutelar, um importante órgão de defesa e auxilio aos nossos jovens, a nova sede permite que os atendimentos sejam feitos de forma mais eficiente, já que trata-se de um trabalho que, na maioria das vezes, exige segurança e sigilo, sendo um trabalho silencioso, porém, de extrema importância na defesa e no atendimento às crianças e adolescentes do município.

Prefeitura de Guaratuba inicia 3ª etapa do Projeto Maracujá
Na manhã de quinta-feira, o Horto Municipal semeou 6.966 mil sementes de maracujá que ficarão na estufa por 40 dias e após esse período serão transferidas à diversas localidades. O projeto Maracujá é desenvolvido pela Prefeitura e as sementes são selecionadas pelo Técnico Agrícola Dagoberto da Silva.

Secretaria de Morretes promove programa Justiça no Bairro
A Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Ação Social, promovem o Programa Justiça no Bairro, a ação acontece no dia 20 de outubro às 09:00 HORAS no Centro Pastoral Santo Antônio, Rua Coronel Modesto, 20 – Centro. O Programa atenderá a população em diversos assuntos jurídicos, auxiliando no andamento, abrindo e adiantando processos judiciais, das demandas consensuais.

Professores participam de capacitação em Paranavaí para aplicação da prova Saeb 2021
Mesmo em período de pandemia, a Educação de qualidade continua sendo prioridade no município de Paranavaí. Prova disso, é que aproximadamente 60 professores dos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa, Matemática e Aprofundamento Escolar participaram de capacitação para a aplicação da prova Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) com os alunos do município. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Santa Terezinha e a palestra foi ministrada pelo professor, Mestre e Doutor em Letras, Rafael Petermann.