Na manhã desta terça-feira (18), os motoristas começaram a utilizar as novas alças de acesso à Avenida Dez de Dezembro, que interligam à Rua Bolívia (região central) e à Rua da Aeronáutica (zona leste). A Prefeitura de Londrina fez a liberação do trânsito às 9h. Elas dão várias opções de rotas, para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana nos sentidos norte-sul e sul-norte da Avenida Dez de Dezembro. Os trabalhos incluíram a construção das alças interligando a avenida Dez de Dezembro com a rua Aeronáutica, rotatória interligando a rua Peru, duplicação de trecho da rua Bolívia, construção de calçadas, adequações dos trechos já existentes, a modernização do sistema de drenagem pluvial, a instalação de pontos de iluminação em LED e a sinalização viária horizontal e vertical.

Estudantes de Paranavaí já podem fazer cadastro e atualização do Passe Livre
Teve início nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o prazo para o cadastramento e renovação do Passe Livre do Estudante em Paranavaí. Para fazer o pedido do Passe Livre, o estudante deve apresentar uma cópia do comprovante de residência atualizado, cópia da declaração de matrícula, foto 3×4 recente e xerox do RG e CPF do aluno ou responsável (para menores de 18 anos). Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, além da documentação mencionada acima, será necessário preencher o ANEXO A que contém informações nas quais não estão listadas nos documentos solicitados anteriormente.

Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon define datas para o pagamento de impostos com descontos
A Secretaria de Fazenda de Marechal Cândido Rondon informa que estão definidas as datas para os pagamentos de impostos e taxas com descontos. Será concedido 10% de desconto para quem pagar à vista (parcela única) o IPTU, Alvará e taxas da Vigilância Sanitária. Para tanto, é preciso que o pagamento seja efetuado até 10 de fevereiro, exclusivamente por meio de guia emitida pelo contribuinte via internet, através do endereço: marechalcandidorondon.atende.net.

Assis Chateaubriand reabre ambulatório Covid-19
Nos últimos dias houve um aumento significativo da procura de pessoas com síndromes respiratórias nas Unidades de Saúde de Assis Chateaubriand e com a elevação de casos confirmados de Coronavírus, a Secretaria de Saúde do município, informa que estará ativando nesta terça-feira (18), novamente a Unidade Maria Efigênia Ferracini Campos, como sendo Ambulatório Referência de Síndrome Gripal. O Ambulatório havia sido desativado no dia 30 de novembro de 2021 e os atendimentos estavam sendo realizados nas Unidades de Saúde, no entanto após reuniões técnicas a equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, foi definido a reabertura do Ambulatório para centralizar novamente os atendimentos relacionados ao Covid-19.

Cooperativa agroindustrial de Cambé faz processo seletivo para moradores do jardim Santo Amaro
A Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização de Cambé promove, nesta quinta-feira (20), um mutirão de contratação no Centro da Juventude, situado na avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953, no Jardim Castelo Branco. Através do processo seletivo, serão admitidos funcionários para o setor de produção da unidade de Rolândia da Cooperativa Agroindustrial Lar. As oportunidades são voltadas aos moradores do jardim Santo Amaro e proximidades, já que o ônibus da empresa passa por esta área. As entrevistas pela manhã ocorrerão das 8h30 às 11h30. Durante a tarde, elas serão realizadas das 13h às 16h.

Secretaria de Saúde de Campo Largo informa sobre vacinação contra Influenza – H1N1
A vacina é ofertada gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde do município, exceto na UBS Centro – Dr. Dante Portugal Castagnoli, nos horários entre 8h30min às 16h, de segunda a sexta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas acima de 6 meses de idade já podem receber a vacina.

Curso de Mecânica Automotiva em Campina Grande do Sul capacita jovens no Programa Qualifica Campina
A Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul abriu nesta terça-feira (18), as inscrições para o curso de Mecânica Automotiva, a ser realizado de 24/01 a 18/02 na Carreta do Conhecimento, no Ginásio de Esportes do Jardim Paulista. As vagas são limitadas e no total devem ser beneficiados 54 alunos. O curso faz parte do programa Qualifica Campina (Programa de Cursos Profissionalizantes). A Carreta do Conhecimento é um projeto do Governo do Estado em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. O curso acontece nos períodos matutino das 8h30 às 12h30, vespertino das 13h30 às 17h30 e noturno das 18h30 às 22h30. O curso tem uma carga horária de 80 horas.

Vacina para crianças nesta quarta na APAE e na sexta no Santuário em Campo Mourão
A Secretaria Municipal de Saúde definiu o calendário de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com a primeira remessa enviada pelo governo do Estado. Nesta quarta-feira (19), serão vacinados alunos da APAE, na sede da instituição, das 8h30 às 11h30. Os pais ou responsável deve estar presente, portando certidão de nascimento ou RG, CPF ou cartão SUS, além da carteirinha de vacinação da criança. Na sexta-feira, dia 21, serão atendidas crianças com comorbidades ou deficiência permanente, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, das 8 às 11h30. Os documentos exigidos são os mesmos dos alunos da APAE, além de laudo médico ou documento que ateste a comorbidade ou deficiência.