O Centro de Educação Infantil (CEI) Lindalva Silva Bassetto, localizado na região norte, teve uma manhã de dupla comemoração nesta quarta-feira (1º). Além de receber a entrega do espaço, reformado pela Prefeitura de Londrina, a unidade comemora 30 anos de existência neste sábado (4). Por meio da reforma, o CEI recebeu diversas melhorias, que tornaram o espaço mais aconchegante e acolhedor para atender as crianças e mais adequado para a realização do trabalho pelos profissionais da educação. O centro atende 70 crianças de 1 a 3 anos, matriculadas no período integral, e está localizado na Rua Maria Sinopoli Francovig, 531, no Conjunto Semiramis.

XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem Cianorte entre os finalistas
O trabalho realizado pelo prefeito Marco Franzato junto à Casa do Empreendedor para simplificar procedimentos e eliminar exigências desnecessárias no processo de formalização de empresas e licença de funcionamento foi um dos finalistas da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). Cianorte, em companhia de Guaíra e Cascavel, concorreu na categoria “Desburocratização”, sendo Guaíra a vencedora. Na última terça-feira (31), o vice-prefeito João Alexandre Teixeira, representou o prefeito na solenidade de premiação, realizada na capital paranaense, com a presença do vice-governador Darci Piana.

Adolescentes de Foz do Iguaçu vão receber a dose de reforço contra a Covid-19
Em Foz do Iguaçu, adolescentes de 12 a 17 anos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, há pelo menos quatro meses vão receber a dose de reforço. As vacinas estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (06) em todas as Unidades Básicas de Saúde. Nessa faixa etária, a oferta era apenas para portadores de doenças imunossupressoras, grávidas e puérperas, ou pessoas com necessidades especiais comprovadas. Não é preciso agendamento para receber o imunizante que pode ser Pfizer ou, na falta desse, Coronavac. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde portando os documentos pessoais e, se puder, a Carteira de Vacinação. Quem ainda não completou quatro meses que tomou a segunda dose precisa esperar este prazo orientado pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA).

Aulas de hidroginástica continuam a todo vapor em Guarapuava
Ofertadas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, as aulas de hidroginástica, pausadas no último ano por conta da pandemia de COVID-19, voltaram a funcionar normalmente nos últimos meses, trazendo inúmeros benefícios para quem pratica. “Esse é um projeto muito importante, pois além da parte esportiva, de saúde, isso auxilia na questão da qualidade de vida das pessoas que participam. Por isso, a Secretaria de Esportes oferece toda a estrutura e apoio para a realização de atividades como estas”, destaca o Secretário de Esportes, Milton Roseira Júnior. Além de fortalecer os músculos, aumentar a frequência cardíaca e melhorar a respiração e a circulação sanguínea, o risco de lesões de quem pratica essa atividade é mínimo.

Escola de Guaratuba é contemplada com materiais esportivos ao ser destaque no Dia do Desafio
Na tarde de quarta-feira (01), a Secretaria do Esporte e do Lazer realizou a entrega de materiais esportivos à Escola Municipal Máximo Jamur que obteve o maior número de pontuações no Dia do Desafio. Na ocasião estavam presentes, o prefeito, Roberto Justus; a secretária da Educação, Fernanda Monteiro; o secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati; o diretor geral da Secretaria do Esporte e do Lazer, Valdir Nunes Filho, a coordenadora geral da Educação, Karyna Brunetti Lucinda; a direção e a equipe pedagógica da Escola Municipal Máximo Jamur.

Cobertura da iluminação em LED chega a 40% em Pinhais
A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já instalou mais de 5 mil pontos de LED na iluminação pública do município. Isso representa quase a metade das vias públicas de Pinhais com a tecnologia que, além de oferecer maior segurança e luminosidade, traz uma economia de aproximadamente 50% aos cofres públicos. O bairro com maior cobertura até abril de 2022 é o Jardim Karla, com mais de 60% da área atendida.

Prefeitura de São José dos Pinhais realiza obras no Papanduva da Serra
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEMVOP), está realizando melhorias em toda a cidade. Entre as obras em processo de finalização está a da região do Papanduva da Serra, que recebe patrolamento e ensaibramento. As obras realizadas tanto na área rural quanto na área urbana tem o objetivo de melhorar a mobilidade, infraestrutura e oferecer mais segurança, além de proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes.

Ação da Vigilância Ambiental recolhe mais de 700 pneus em União da Vitória
A Campanha de Coleta de Pneus realizada no mês de maio pela Vigilância Ambiental de União da Vitória recolheu um total de 739 pneus velhos ou em desuso no Município. A ação tinha o principal objetivo de diminuir o acúmulo de pneus que são um dos principais criadouros do mosquito Aedes Aegypti e também fazer o descarte correto dos pneus que poderão ser reaproveitados como fonte de energia ou matéria prima para a indústria. A coleta desta vez aconteceu em dois pontos do município, um no CTG e outro no distrito de São Cristóvão e a estratégia deverá ser repetida nas próximas ações de coleta.