A Praça Santos Andrade, neste final de semana, dias 25 e 26 de junho, a recebe a quarta edição do Praça Viva, evento mineiro que fará sua primeira parada no Sul do País, em Curitiba, entre 9 e 19h, com atividades gratuitas de música, teatro e circo, além do “Cozinha show”, performance do chef Gui Guzela que vai ensinar o preparo de uma receita típica curitibana.

Entre as atrações estão tradicionais companhias teatrais curitibanas Filhos da Lua, Pé no Palco, Cia do Abração, Olho Rasteiro, e Barracão Encena; os shows musicais também serão com nomes fortes da cena curitibana: Leo Fressato, Grupo Choro e Seresta, Wes Ventura, Thais Morel, Janine Matias, Rubia Divino, Quartilis e Mulheres no Choro, além do Trio Elétrico e seu repertório infantil e as intervenções circenses do grupo Viajarte.

O projeto vai oferecer também atividades direcionadas para escolas e instituições de longa permanência para idosos.

Esta é a primeira ver que o Praça Viva é apresentado no Paraná, depois de outras três edições realizadas em Minas Gerais, gerido pela Ampliar e  elaborado pela Nossa Senhora das Produções. “Nossa intenção é sempre investir na capacidade de estabelecer uma conexão emocional com o público e por isso buscamos atrações relevantes da cidade”, comenta a produtora Elke Rezende.

“A Medsênior busca através de projetos culturais promover entretenimento, fortalecimento de vínculos intergeracionais e saúde e bem-estar. Momentos de lazer são essenciais para alcançar qualidade de vida. As atividades de lazer podem aumentar a nossa rede de relacionamentos e nossas conexões sociais. Por isso, cultura e entretenimento estão diretamente relacionados ao estado de bem-estar que tanto buscamos, a fim de propiciar um envelhecimento saudável”, diz Lorena Bérgami, especialista de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da MedSênior, empresa patrocinadora do projeto.

O projeto Praça Viva é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MedSênior, Gestão da Espaço Ampliar, Produção da Nossa Senhora das Produções e realização Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Quartilis

Programação

SÁBADO – 25/06

9h – Grupo Olho Rasteiro: Lugar de Ser inútil

10h – VIAJARTE – Madame Virgulina

10h30 – Cia. Filhos da Lua: Aniversário de palhaço

11h30 – 12h30 som mecânico

12h30 – Cozinha Show com chef GUI GUZELA

13h30 – Cia Pé no Palco: Quer brincar de alguma coisa? Que coisa?

14h30 – VIAJARTE

15h –  Banda Quartilis: quarteto de cordas tocando clássicos do erudito ao rock

16h – Viajarte – Heve Blue

16h30 –  Leo Fressato

17h30 – 18h som mecânico

18h –  Rubia Divino

DOMINGO – 26/06/2022

9h –  Cia Abração — peça “Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu”

10h – Viajarte – Madame Virgulina

10h30 – Mulheres no choro

11h30- 12h – Som mecânico

12h –  Cozinha Show com Chef Gui Guzela

13h – Barracão Encena: “A incrível aventura de Sofia e vovô Ludovico”

14 –  Viajarte

14h30 – Wes Ventura

15h30 – Viajarte – Heve Blue

16 – Elétrico trio (música infantil)

17h30 – Janine Matias