O evento vai contar com a presença de empresas e instituições do setor florestal industrial da Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, Bolívia, Espanha, França e Estados Unidos

A Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), está montando uma comitiva governamental e empresarial para participar da Feira Florestal Argentina, que será realizada de 20 a 23 de setembro na cidade de Posadas, província de Missiones.
O evento vai contar com a presença de empresas e instituições do setor florestal industrial da Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, Bolívia, Espanha, França e Estados Unidos.
O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, informa que será o maior evento florestal a céu aberto da Argentina. “O objetivo da feira é unir em um único espaço toda a cadeia produtiva da indústria florestal para fazer negócios, exibir produtos, mostrar novas tecnologias, firmar vínculos e promover espaços de debates”, afirma.
O mercado brasileiro representa 50% do abastecimento da indústria metal mecânica que abastece o setor florestal da Argentina. De acordo com o secretário Virgílio Moreira Filho, as empresas de ambos os países atravessam um período excelente para a promoção de novas tecnologias. “Os empresários estão certos que é o melhor momento para se fazer negócios e intercâmbio de experiências”, conclui.
Os empresários interessados em participar da Feira Florestal Argentina devem fazer as inscrições pelo e-mail mercosul@seim.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3240-9016.