Com maior contratação da história, Governo abre oficialmente curso para peritos nomeados. Foto: Ricardo Almeida/SESP-PARANÁ

O Governo do Estado abriu oficialmente hoje (21) o Curso de Formação de Peritos e Auxiliares de Perícia, em solenidade no auditório da Secretaria estadual da Segurança Pública, em Curitiba. O curso, promovido pela Polícia Científica do Paraná, é obrigatório a todos que ingressam na instituição. Seguirá até janeiro de 2023 e foi totalmente reformulado pela Academia de Ciências Forenses.

Participam da formação os 91 novos servidores da Polícia Científica contratados em maio deste ano. O número, que engloba 87 peritos oficiais e quatro agentes auxiliares de perícia, é a maior contratação da história da instituição, que recebeu mais de 300 profissionais desde 2019. Para simbolizar a entrada dos novos profissionais, durante o evento eles receberam o crachá da instituição.

A contratação destes 91 profissionais faz parte do plano de complementação do quadro de servidores da Segurança Pública. O objetivo do Estado é garantir um atendimento mais eficaz e ágil para a população. “Este é um investimento do Governo em recompor a Polícia Científica. A instituição já teve o menor efetivo da Sesp e hoje oficializamos a maior contratação da história deles”, disse o secretário Wagner Mesquita.

O diretor do Instituto de Criminalística, Ciro José Cardoso Pimenta, explica que essas novas contratações impactam nos serviços prestados à população. “As contratações dos novos servidores são de suma importância para a Polícia Científica. Através delas conseguimos ampliar o serviço oferecido pela instituição em todo o Estado do Paraná”, afirmou.

Com AEN