Imóvel tem localização central, infra-estrutura adequada e atenderá ás necessidades da PM e da comunidade.


Na manhã de hoje (10) o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, coronel Scheremeta, esteve em Araucária para visitar a nova sede da PM. O imóvel foi locado pela prefeitura municipal atendendo a uma necessidade antiga da companhia que estava instalada em uma casa com infra-estrutura bastante precária.

A nova sede fica localizada na Avenida Alfred Charvet nº 633 no Bairro Vila Nova e possui 300 metros quadrados divididos em três pisos. Além disso, o local conta com um amplo espaço para estacionamento e por ter localização central facilita o acesso para todas as regiões da cidade. “Além de agilizar o trabalho do efetivo, essa nova sede também possibilitará um melhor atendimento à população. Este espaço atende perfeitamente às nossas necessidades e Araucária mostrou que está se preparando para sediar um futuro batalhão metropolitano”, disse o coronel Scheremeta.

O comandante também agradeceu o apoio que a administração municipal tem dado à Polícia Militar. “Sempre que precisamos somos prontamente atendidos pela prefeitura, além da infra-estrutura também contamos com o auxílio do trabalho da Guarda Municipal e com essa parceria quem sai ganhando é a população por viver em uma cidade que investe em segurança”, completou.

O secretário municipal de Administração, Mário Torres diz que a Polícia Militar precisava de melhores condições de trabalho. “A companhia estava há 23 anos no mesmo local, a casa era antiga e já não atendia mais as necessidades da polícia. Procuramos, a pedido do prefeito Olizandro, oferecer um imóvel amplo, seguro e com a estrutura digna para que os policiais possam trabalhar com qualidade”.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 17º Batalhão, capitão Sperka a expectativa é de que em 15 dias a sede já esteja funcionando em novo endereço. “Precisamos fazer as instalações de internet, torres de comunicação e com os demais detalhes necessários em nosso trabalho, porém pretendemos nos mudar o mais rápido possível”, comenta o capitão.

A inauguração da nova sede será realizada oficialmente assim que as instalações dos equipamentos e do mobiliário estejam concluídas.