Foto: Fabio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira (9) o resultado final do concurso público regido pelo Edital nº 02/2020. Na lista de classificados constam 2.247 candidatos, sendo 376 para o cargo de delegado de polícia, 1.524 para o cargo de investigador de polícia e 347 para o de papiloscopista. A lista completa dos classificados pode ser conferida na página do Núcleo de Concurso da Universidade Federal do Paraná.

O edital prevê 50 vagas para o cargo de delegado de polícia, 300 para o de investigador de polícia e 50 para papiloscopista. Elas serão preenchidas de acordo com ordem de classificação.

“Este é um momento muito esperado para a Secretaria da Segurança Pública e, principalmente, para a PCPR, porque é mais um passo para a recomposição do quadro de servidores da instituição. Os novos policiais civis devem estar formados e entrar em atuação ainda neste ano, trazendo mais segurança aos cidadãos paranaenses”, destacou o secretário da Pasta, Wagner Mesquita de Oliveira.

Ao todo, 106.506 candidatos se inscreveram para o concurso da PCPR, um processo seletivo muito esperado pela Instituição. O delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, comemora a finalização do certame. “A recomposição do quadro de policiais civis é prioridade absoluta, pois garantirá a melhor prestação dos serviços, sobretudo em relação ao alcance das metas do planejamento estratégico da PCPR. Com as equipes completas nas delegacias, com certeza avançaremos ainda mais na prestação de serviço público de excelência para a população”, afirma.

Com a homologação do certame, o governo estadual poderá nomear e, em seguida, convocar os aprovados para frequentarem o curso de formação na Escola Superior da Polícia Civil. O último concurso para os cargos de investigador de polícia e Papiloscopista é do ano de 2009, e para o cargo de delegado de polícia, de 2013.

Com assessoria