Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Em Curitiba, instalada no Parque Olímpico do Cajuru, a Pista Municipal de BMX mudou a rotina de um dos principais centros esportivos de Curitiba. O espaço de bicicross, que completa um ano nesta sexta-feira (22/7), segue os padrões internacionais da UCI (Union Cycliste Internationale), tem um alto grau de dificuldade e já vê despontar talentos da modalidade.

Miguel Silveira, 15 anos, morador do Cajuru, conheceu o esporte no dia da inauguração do equipamento e de lá para cá aprendeu muito sobre a modalidade e conquistou títulos importantes. Foi campeão paranaense na categoria Boys 15 e ficou em segundo lugar na 1ª etapa realizada em Londrina.

Incentivado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, o piá da Vila Oficinas sabe muito bem onde quer estar em 2024.

“No dia em que conheci o esporte, me apaixonei e não abandonei mais. Hoje treino três vezes por semana aqui na pista com um único objetivo: chegar nas Olimpíadas de Paris em 2024”, disse o jovem atleta.

A Smelj oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de 5 a 17 anos nas segundas, terças, quintas e sextas feiras e também em fins de semana. Nas quartas, as atividades são destinadas aos alunos de escolas públicas, dentro do projeto Escola+Esporte=10 (EE10).

Com SMCS, leia mais:www.curitiba.pr.gov.br/noticias