A Prefeitura liberou hoje, a pista da BR 277 no sentido Litoral/Curitiba, que estava bloqueada para obras de implantação de uma nova trincheira de ligação do Jardim das Américas com o Cajuru


A Prefeitura liberou hoje, a pista da BR 277 no sentido Litoral/Curitiba, que estava bloqueada para obras de implantação de uma nova trincheira de ligação do Jardim das Américas com o Cajuru. Iniciadas em junho, as obras foram feitas nas duas pistas da BR 277, no quilômetro 82,8 sem interrupção do tráfego, desviado para pistas paralelas. "A Prefeitura está fazendo uma série de obras para melhorar a infra-estrutura viária e o transporte na cidade, com o cuidado de evitar ao máximo os transtornos para a população", diz o prefeito Beto Richa.
O fim das obras nas pistas da BR ocorre antes do feriado de 7 de Setembro, período em que cerca de 90 mil veículos devem passar pela praça de pedágio a caminho do litoral. Por dia, no trecho que esteve em obras, passam em torno de 50 mil veículos, nos dois sentidos.
 A nova trincheira está sendo construída pela Prefeitura no encontro das ruas Reinaldo Isberner, no Cajuru, e Rodolfo Senf, no Jardim das Américas. Neste período foram feitas as fundações e a concretagem. A próxima etapa do trabalho será o de escavação sob a BR.
Com 70% do cronograma já cumprido, a trincheira deve entrar em operação até o fim de outubro, consolidando o binário de ligação do Capão da Imbuia com o Hauer. Praticamente pronto e aberto ao tráfego em toda sua extensão, o binário, de 8,6 quilômetros, representa um investimento de R$ 9,7 milhões, feito pela Prefeitura, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).