Depois de anos pintando índios em exuberantes telas apenas através de fotos, Oséias Leivas Silva pretende conhecer seus personagens.

Ele elabora um roteiro e mapeamento das etnias indígenas brasileiras, desde o Sul até a região amazônica. "A idéia inicial é realizar uma expedição que estamos chamando provisoriamente de Expedição Etnias do Brasil Ancestral, com a proposta de captar dados e informações para montar um panorama atual dos costumes, tradições e maneiras de viver de nossos povos indígenas."

Ex-presidiário, ele ganhou a liberdade após 15 anos, quando uma advogada constatou irregularidade na sua pena. Oséias continua pintando e seu trabalho sensibilizou também a Recriar – Reprografias, Criação e Arte de Curitiba (www.recriararte.com.br).

 

Garage Sale

A agência Refinaria promove amanhã, dia 1º, a liquidação de garagem, inspirada no original americano, no qual as pessoas vendem ou trocam objetos variados. Dessa vez será realizado em conjunto com o Era Só o Que Faltava, vizinho ao barracão onde a agência tem sede (Rua Guido Straube, 52). À venda todo o tipo de artigos usados, de roupas e bijuterias a peças de arte, das 10h às 17h. Às 18h, no bvar, começa a festa, com bandas e DJs. Ingresso: um quilo de alimento ou um brinquedo para doação beneficente. O grupo teatral Antropofocus fará performances.

 

Cativa em festa

Os proprietários da Cativa Têxtil, os irmãos Gilmar, Valci e Cátia Maria, comemoram amanhã, dia 1º, os 19 anos da empresa. Eles dão continuidade ao sonho de seu pai, Uberto Sprung, que desejava ver os filhos juntos e fazendo a diferença. A festa será no Parque de Eventos de Pomerode (SC) e contará com a participação das 530 pessoas que fazem parte do quadro de funcionários da empresa, que tem cinco marcas licenciadas e nove próprias, produzindo 1,3 milhão de peças por mês.