Pés de inverno e já a caminho da primavera

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As vitrines estão exibindo botas, botinhas e coturnos, afinal o inverno chegou com temperaturas abaixo de zero. Mas as fábricas já estão prontinhas para os lançamentos de primavera/verão, apresentados na Couromoda Virtual 2021. É o caso da gaúcha Usaflex. Para a temporada de frio, opções acolhedoras, para os dias quentes, criações livres e soltas, com o conceito Ser e Sentir.

Para este inverno, como nos anteriores, os coturnos são sempre benvindos. A Usaflex não só oferece bastante opções de cores, estampas e padronagem, além dos solados tratorado ou mais robusto, como preparou couros antibacterianos. Ao lado dos coturnos, brilha outra opção: as ankle boots (bota com o cano mais curto), com modelos  que vão do clássico ao estilo western.

Ainda na vitrine de inverno, os sapatinhos loafers, sem salto nem  cadarços, chegam exibindo conforto e praticidade. E os tênis seguem ganhando as ruas, compondo produções para toda ocasião libertária.

Já para as próximas estações, Fernando Eduardo Muller, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Usaflex, adianta adianta que o minimalismo vem inserido “em design democrático com produtos inteligentes, duráveis e funcionais, feitos para todas”.  E as cores, embora minimalistas, são alegres e lembram frescor: hortelã, camomila, lavanda e tan (castanho). Por fim, depois de passar o inverno em coturnos e tênis, os pés podem se valer de certa altura, com o solado flatforms. Mas para bater perna, aqueles tamancos estilo birken vão estar esperando pelos pés femininos de todas as idades.

Natural de Igrejinha, na Serra Gaúcha, a Usaflex produz até 25 mil pares de calçados por dia e agrega tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 230 franquias. Até 2022, estima alcançar o número de 340 lojas no Brasil.

Zero Grau ganha live informativa

A Merkator Feiras e Eventos faz na próxima terça dia 6, das 16h30 às 18h, uma live para anunciar os preparativos para a realização da próxima edição da  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que está confirmada de forma presencial para 15, 16 e 17 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado-RS. O evento será dividido em cinco blocos, com temas comportamentais, comerciais e de mercado. As inscrições são grátis e estão abertas em eMerkator.com.br

O encontro online vai contar com convidados especiais como o Sebrae/RS, através dos profissionais que atuam constantemente junto às empresas segmentadas e com o Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. “Será fundamental ouvir os recados destas duas instituições que têm um trabalho consequente junto ao nosso mercado. Eles vão auxiliar a delinear as próximas ações das empresas, pois são profundos conhecedores destas realidades”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator.

Zero Grau conta com apoio dos sindicatos da Indústria de Calçados de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e  de Três Coroas.

Disney lança coleção do orgulho gay

Nos esforços de combate à homofobia, a Tudu e a Disney, uma das maiores marcas do mundo, lançaram coleção Orgulho LGBT, constituída por camisetas, moletons, canecas e pôsteres com Mickey e Minnie, além de uma série de estampas com as cores da bandeira LGBTQIA+ e frases que reforçam o amor, respeito e a igualdade. Todas as peças da startup são feitas com processos sustentáveis e oferece rapidez na produção e entrega sob demanda.