Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Em 18 de junho comemora-se no mundo todo o Dia do Orgulho Autista e para marcar a data a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude vai oferecer neste domingo (12/6) uma programação especial no Parque Barigui.

Das 14h30 às 17h30, a recreação vai contar com cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa, kits esportivos, oficina de pipa e de dobradura. Às 16h vai acontecer uma aula de dança em comemoração à data especial.

“O objetivo é divulgar que as pessoas com transtorno do espectro autista não são doentes, mas sim têm algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas. Essa é a essência da comemoração”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Inclusão

A Prefeitura de Curitiba conta com Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria do Governo Municipal para a articulação transversal das políticas de inclusão e acessibilidade no município, além da oferta de serviços como Central de Libras e audiodescrição, apoio à empregabilidade, orientação jurídica, atendimento psicossocial de casos de risco e violação de direitos, transporte especializado Acesso, Câmara Técnica de Acessibilidade, Câmara de Inclusão no Mundo do Trabalho, capacitações, eventos e campanhas informativas.

“Ficamos muito felizes com o movimento da Smelj de inclusão da pessoa com deficiência em todas suas frentes de atuação. Viva Curitiba inclusiva!”, disse Denise Moraes, diretora do Departamento de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Com SMCS