O programa Paraná em Ação começa em Curitiba na quinta-feira (6) e segue até domingo (9), em frente ao Palácio Iguaçu, com atendimento das 9 às 17 horas


O programa Paraná em Ação chega a Curitiba pela terceira vez. A 36ª edição da feira de serviços gratuitos, desenvolvida pelo governo do Estado e coordenada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, começa na quinta-feira (6) e segue até domingo (9), em frente ao Palácio Iguaçu, com atendimento das 9 às 17 horas.
A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas participem da feira, durante esses três dias, diz a coordenadora do Paraná em Ação, Clecy Amadori. Além da população de Curitiba, o evento atende cidades vizinhas como Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.
Serão disponibilizados serviços judiciários, como casamento e divórcio, emissão de documentos e carteira de trabalho, exames de saúde, atendimentos de Procon e INSS, entre muitas outras atividades. Também poderá ser feito cadastramento em programas sociais do governo do Estado, como o Leite das Crianças, Luz Fraterna, da Copel, e Tarifa Social, da Sanepar. O Sesi vai oferecer testes de visão e audição, solicitados em outras edições pela população.
A novidade é a Feira de Sabores, que acontece paralelamente ao evento e traz produtos de 37 agroindustriais de todo o Estado, três associações de artesanato da região do Litoral e um produtor de orquídea do município de Morretes.