Pão com Bolinho, até dia 20

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Exemplar do Baroneza: carne bovina temperada, alface e tomate servido no pão francês

Agora em verão delivery, em razão da pandemia do coronavirus, o 12º Festival Pão com Bolinho, realização do portal Curitiba Honesta, que iniciou em 1º de setembro, vai até dia 20 em 40 bares, todos vendendo o sanduíche ao preço único de R$ 16,90.

Como forma de incentivar o setor gastronômico, o festival não cobrou taxa de inscrição dos bares e é viabilizado graças à parceria com empresas como Heineken (marcas Eisenbahn e Itubaína), Heinz, 99Food e Gold Food Service.

Todas as entregas do festival são gratuitas, garantidas pela 99Food.  E quem usar o aplicativo de entrega pela primeira vez ainda ganha R$ 25 de crédito no app. Os bares participantes oferecem também combos de Pão com Bolinho com dois (R$ 31,90) ou quatro sanduíches (R$ 62,90).

Participam: A Ostra Bêbada, Amarillo, Armazém Santa Ana, Bahir, Bamba Cozinha Brasileira, Bar do Dante, Baroneza, Bartelli Gastronomia, Barbaran, Basset, Belvedere, Boteco Divina Béra, Burguer Bar, Canabenta, Cartolas, Curitiba Burger, Charles Burguer, Dinda Bel, Don Cervantes, Don Kebab, Duc Burguer, Empório Kaminski, Garden, Green Gate, Gás American Burger, Hamburgueria Água Verde, Hamburgueria das Américas, Jabuti , Kanavial, Mas Será o Benedito?, Mavy Pub, Na Casa do Ganso, O Jardineiro, Pit Stop Burger, Quintal 68, Quitutto, Silzeus, Take Your Beer, The Barbecue, Ushuaia Bar. A lista de endereços e a descrição dos sanduíches estão    em curitibahonesta.com.br

Ítalo, refeições pelo “Balcão To Go”

Corredores largos e fácil visualização, marcas da nova unidade

Segunda loja da rede em Curitiba, de um total de 18 no Paraná e em Santa Catarina, a recém-inaugurada unidade Portão do Ítalo Supermercados (r. João Bettega, 1040) – 5.600 m2, R$ 25 milhões de investimentos – adota o sistema “Balcão To Go” para fornecer refeições individuais prontas e frescas, como pizzas e sushis (que podem ser montados na hora pelo chef), saladas, sanduíches gourmet, sopas e sobremesas, entre outros, inclusive produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, veganos e orgânicos.

Assim como a primeira loja da capital paranaense, no Atuba, a do Portão dispõe, também, de um restaurante grill, que atende diariamente das 11h30 às 15h. Já o setor de panificação, confeitaria e lanches lista mais de 300 itens, incluindo pães com fermentação natural e 100% artesanal, de fabricação própria. E a adega reúne mais de 700 rótulos de vinhos, selecionados por uma sommelière.

Outro destaque do mais novo supermercado de Curitiba é o canal de compras Delivery, com atendimento personalizado (por um personal shopper), que faz a seleção dos produtos de acordo com a lista de compras e providencia a entrega no local informado pelo consumidor. Uma característica da loja são os corredores largos e a facilidade de visualização da mercadoria desejada.

A rede Ítalo, presidida por Edy João Dal Berto, foi fundada em 1998 na cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde conta com duas unidades. Outras duas estão em Dois Vizinhos, duas em Curitiba, quatro em Foz do Iguaçu e uma em Ampére, Mangueirinha, Laranjeiras do Sul e Clevelândia. Em Santa Catarina, são quatro: em São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Pinhalzinho e Abelardo Luz. A unidade Portão proporciona 150 empregos diretos e indiretos; no total, a rede reúne 1.500 profissionais.

Pratos e temperos da chef

Chef Kika Marder: alimentos frescos, congelados e personalizados

Depois de encerrar as atividades de seu bistrô Sel et Sucre, a chef Kika Marder criou a Kika Marder Gastronomia, cujos produtos e serviços seguem três linhas: Bons Momentos”, que reúne os produtos frescos do cardápio take away, sempre com uma sugestão nova a cada semana para quem gosta de variar no paladar; Sem Segredo”, de produtos congelados da chef, que dispensam qualquer elaboração especial em casa; e Feito Prá Você”, cardápio especial de encomendas dos pratos mais clássicos da chef, que são montados nas louças e travessas dos próprios clientes ou em embalagens descartáveis para serem servidos à mesa.

Outras novidades são a linha de condimentos e temperos, com molhos que harmonizam com as massas, carnes e peixes do cardápio, e as cinco manteigas temperadas, patês e azeite de especiarias.

Um K maiúsculo, com um ramo de alecrim sobreposto, é o símbolo da nova marca, criada dentro do projeto de branding desenvolvido pela NQM Comunicação. A paleta foi inspirada nos ingredientes usados diariamente por ela, como alho, cebola roxa, berinjela, cereja, vinho, temperos secos – açafrão, cardamomo, curry e outros – e temperos frescos, especialmente o alecrim, o tomilho e o basílico, sempre presentes em suas receitas.

A cozinha comercial da chef Kika continua funcionando por mais algum tempo no endereço da alameda Presidente Taunay. Mas ela já programa mudanças para novo espaço.

MESA&GÔNDOLA

SABORES DO PkB

Foi prorrogado até este sábado 4 o festival gastronômico “Sabores do PkB”, promovido pelo ParkShoppingBarigüi. O evento oferece menus a preços promocionais em todos os restaurantes do Park Gourmet e em operações gastronômicas da Praça de Alimentação. As cafeterias do shopping também participam do festival com sugestões a partir de R$ 14,90. Para o festival, os restaurantes do Park Gourmet – Outback, Baraquias, Barolo Trattoria, La Pasta Gialla e Badida, além do Coco Bambu Conceito criaram menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo por R$ 49,90. Já os restaurantes da Praça de Alimentação e o Johnny Rockets, oferecem um cardápio com prato principal e bebida por apenas R$ 19,90. Os menus estão disponíveis no almoço, jantar e até happy hour, durante todo o horário de funcionamento do shopping sempre de segunda a sexta.

PORKS – A rede Porks – Porco & Chope inaugurou no final de agosto uma unidade na famosa rua Augusta, em São Paulo. Fica no número 1292 e funciona de terça a domingo, das 17h às 22h, abrindo às 15h aos sábados. Com lojas próprias e franqueadas a Porks chega a 11 unidades nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília e Águas Claras (DF). Atualmente, a rede comercializa 10 toneladas de carne suína por mês e, até o final de 2020, pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades no país, como informa seu fundador, José Araújo Netto.

DEGUSTO – Encerra nesta quinta-feira 8 o 2º Festival do Milkshake de Curitiba, promoção do Degusto Café em parceria com o Curitiba Cult. São sete opções de milkshakes, com preços que variam entre R$ 15 e R$ 21,50: Morango, Banana, Doce de Leite, Brownie e pasta de Amendoim, Espresso (café), Mocha e de Nutella (alcoólico), feito de uísque irlandês e creme de avelã. Os pedidos podem ser retirados no local ou entregues pelo Uber, Ifood, Rappi, James e 99.

BAR BRAHMA – Localizado na esquina mais famosa de São Paulo – a formada pelas avenidas Ipiranga e São João, eternizada nos versos de Caetano Veloso -, o Bar Brahma, aos 72 anos um dos ícones da cidade e símbolo da boemia paulistana, reabriu depois de um período de recesso motivado pela pandemia do coronavirus e respeitando as limitações sanitárias. E aproveita para agregar novos pratos ao cardápio, como moqueca vegetariana (feita com banana da terra), filé à parmegiana para compartilhar, canapé de bacalhau desfiado e pizzas, salgadas e doces. Os clássicos como a feijoada, o picadinho – que era sempre pedido por Cauby Peixoto – e o bacalhau ao forno continuam em cartaz.