Panasonic vai produzir mais baterias para Tesla

277

A gigante japonesa de eletroeletrônicos, Panasonic, está pronta para expandir sua capacidade de produção de baterias para a fabricante americana de veículos elétricos Tesla.

Para dar conta da forte demanda por carros elétricos, a Panasonic deve investir 100 milhões de dólares em uma fábrica de baterias que opera em conjunto com a Tesla no estado americano de Nevada.

As duas empresas parceiras haviam congelado gastos adicionais com a fábrica em 2019, após resultados de vendas abaixo do esperado pela Tesla. No entanto, fontes afirmam que aumento das vendas de carros elétricos da Tesla nos últimos meses, em conjunto com avanços tecnológicos, levaram a Panasonic a realizar o investimento adicional.

Com esta injeção de capital, a fábrica de Nevada vai ganhar uma nova linha de produção para confecção de baterias com maior densidade energética, e aumentará a capacidade geral de produção em cerca de 10%.

A Tesla tem observado vendas promissoras de seu sedã elétrico Modelo 3. Em julho, a empresa se tornou a montadora de veículos mais valiosa do mundo, superando a japonesa Toyota Motor.