Desde a atualização do site oficial da Prefeitura, em 2020, a página da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) já recebeu mais de 600 mil acessos diretos. O link para a página é o www.londrina.pr.gov.br/trabalho. No site, estão disponíveis todos os serviços da SMTER, incluindo manuais de orientação, modelos de currículo para download e a aba “Perguntas Frequentes”, com as respostas das principais dúvidas sobre a Secretaria. O layout da página inicial da SMTER foi desenhado com botões de fácil acesso.

Assis Chateaubriand realizará vacinação contra Covid-19 neste sábado
No sábado (15), a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, estará realizando vacinação contra Covid-19, das 7h às 11h, na Unidade de Atenção Primária da Saúde da Família Maria Efigênia Ferracini Campos, onde funcionava o Ambulatório Covid-19. A imunização contra Covid-19 será realizada em 5 salas. “A nossa intenção é abrir essas salas de vacinação no sábado e assim desafogar as Unidades de Saúde, pois ficamos alguns dias sem a vacina e isso fez com houvesse um acúmulo de pessoas buscando a 2ª e a dose de reforço”, salientou o Secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo.

Marechal Cândido Rondon lança sistema para emissão digital de alvarás, certidões e protocolos
Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, resultou no lançamento em primeira mão do sistema para emissão digital de alvarás, certidões e diversos protocolos da Secretaria Municipal de Planejamento. A partir do novo sistema, a intenção é de que os fluxos sejam automatizados para acelerar o atendimento e reduzir o desperdício de papel. Assim, o cidadão não vai precisar se deslocar até a prefeitura para solicitar seus processos.

Zeladoria da prefeitura de Apucarana atende ao Parque Biguaçu
A equipe de manutenção de áreas públicas da Prefeitura de Apucarana trabalha nesta semana no Parque Biguaçu. O andamento do serviço foi vistoriado nesta terça-feira (11/01) pelo prefeito Júnior da Femac. “As praças e parques são jardins das cidades. São áreas de convivência importantes, que servem de ponto de encontro e lazer das famílias e por isso merecem sempre estar com a conservação em dia. Acredito que o exemplo deve vir de casa, por isso a prefeitura mantém uma equipe que percorre periodicamente esses espaços para promover serviços de limpeza, roçagem, conserto ou reposição de equipamentos coletivos, como bancos, mesas, lixeiras, parquinhos e academias ao ar livre”, relata o prefeito.

Arapongas registra três casos confirmados de dengue
O Controle de Endemias apresentou nesta quinta-feira, 13, dados atualizados do boletim referente aos casos de dengue em Arapongas. Segundo o relatório de 05 a 11 de janeiro, o município registra 150 notificações, 28 em investigação, 119 negativos e três casos confirmados de dengue. Na semana anterior – de 14/12/2021 a 04/01/2022, foram 136 notificações; 16 em investigação, 118 negativos e dois casos confirmados. O boletim semanal da dengue publicado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde registra 613 casos confirmados no Paraná.

Agricultura de Colombo abre inscrições para o Programa Vida na Água
A Secretaria Municipal de Agricultura informa que estão abertas inscrições para o Programa Vida na Água. O programa disponibiliza espécies de alevinos, exclusivamente para produtores do município de Colombo, com a garantia de subsídio de 50%. As espécies que estarão disponíveis são: Lambari, Carpa Húngara, Colorida e Cabeça Grande, Tilápia Comum e Vermelha, Jundiá, Pacu, Dourado, Pintado e Curimba. Para participar o produtor deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Pedro Pavin, 1022 – bairro Centro) e apresentar no momento do pedido cópia do RG, CPF, comprovante de residência e CAD/PRO.

Prefeitura de Araucária convoca aprovados em processo seletivo de estágio
A Prefeitura de Araucária divulgou nesta quinta-feira (13), a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo para estagiário, conforme o edital 07/2022. Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas – SMGP (no subsolo da Prefeitura) nas datas e horários estabelecidos no edital para confirmar aceitação da vaga, com documentos solicitados. Decorrido o prazo informado para entrega dos documentos entre 20 e 21 de janeiro, os candidatos serão considerados desistentes e perderão o direito à vaga seja qual for o motivo alegado para justificar a ausência.

Demandas da população de Cambé foram atendidas pela Secretaria de Assuntos Comunitários
Durante o ano de 2021, a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários trabalhou em diversos projetos. O secretário José Paulo Fernandes de Araújo explicou que são registradas e encaminhadas demandas da comunidade aos órgãos responsáveis. A população pode entrar com pedidos por meio do telefone 43 3174-2656 ou 3174-2658. Foi iniciada a recuperação de praças nos bairros. Uma das praças foi a do Jardim Silvino, reformada recentemente.