Os pesquisadores, professores, estudantes e profissionais recém-formados que atuam como bolsistas nas instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica começaram a receber, neste mês, as bolsas reajustadas concedidas pela Fundação Araucária (FA). Mais de 4 mil bolsistas já foram contemplados, totalizando o valor de R$ 5,8 milhões.

“O Governo do Estado concedeu esse reajuste de todas as bolsas repassadas pela Fundação e nosso setor responsável se empenhou para concluir todos os processos recebidos até o momento”, destaca o presidente da instituição, Ramiro Wahrhaftig.

Segundo a coordenadora do setor de Convênios Fernanda Scheidt, já foram aditados 229 convênios. É necessário que o processo inicie pelas instituições às quais os bolsistas estão vinculados e, de acordo com ela, algumas ainda não o fizeram.

“Alguns processos de reajuste de bolsas de pesquisa e extensão não foram concluídos até o momento devido à falta de solicitação por parte das instituições de ciência, tecnologia e inovação as quais os bolsistas são vinculados. Aguardamos o envio destes processos para concluirmos o pagamento de todas as bolsas”, afirma.

O percentual de reajuste autorizado pelo Governo do Estado para as bolsas de pesquisa e extensão no Paraná foi de 25%.

Com AEN