Com a crescente demanda de casos respiratórios em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou uma atualização na rede de atendimento. A partir desta quinta-feira (20), às 7h, passam a atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19 e síndromes respiratórias o Pronto Atendimento (PA) do Leonor (24 horas por dia) e a Unidade Básica de Saúde da Vila Ricardo (das 7h às 19h). O PA do Leonor conta cm três médicos, 24 horas por dia, para atender os pacientes. Já a UBS da Vila Ricardo, assim como as demais respiratórias, também tem outros três.

Mais Verão em Marechal Cândido Rondon acontece neste fim de semana em Porto Mendes
A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Esporte e Lazer, ultima os preparativos ao projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado neste sábado (22) e domingo (23), no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes. Serão disponibilizadas atividades de lazer e recreação para crianças, além de muito esporte para jovens e adultos. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, lembra que as inscrições das duplas interessadas em disputar os torneios de beach tennis e de vôlei de praia seguem abertas até as 18h de quinta-feira (20).

Pinhais convoca mais de 40 médicos para atuar nas unidades de saúde
Com o crescente aumento da procura pelos serviços de saúde, especialmente por casos de Covid-19 e síndromes gripais, aliado à campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde de Pinhais criou a Operação Saúde. Como uma das principais estratégias de enfrentamento, desde o início de 2022 já foram convocados, no total, 48 médicos, além de profissionais de enfermagem. Desde o início deste ano, por meio da convocação de candidatos aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS), a Prefeitura de Pinhais têm priorizado o chamamento de profissionais da área da saúde para atuar nas unidades de saúde do município.

Homem é infracionado por maus tratos e abandono de cavalo em Paranavaí
No último dia 14 de janeiro, a equipe do departamento de Zoonoses da Vigilância em Saúde foi verificar uma denúncia de maus tratos a um cavalo, recebida através da Ouvidoria Municipal. Ao chegar no local, a equipe constatou o fato, conseguiu localizar o proprietário do animal e realizou um Auto de Intimação, indicando prazo para apresentação de laudo do médico veterinário até o dia 17. Nesta segunda-feira, dia 17, a equipe de Zoonoses recebeu nova denúncia via Ouvidoria Municipal sobre um cavalo com a pata machucada, abandonado na Vila Rural Águia Dourada. Foi verificado que se tratava do mesmo animal da ocorrência do dia 14. O cavalo foi encaminhado à Sociedade Protetora dos Animais e o proprietário infracionado por negligência e abandono.

Prefeitura de Ivaiporã realiza mutirão de exames de ultrassonografia no Centro de Especialidades
Na sexta feira, dia 14 de janeiro, a Prefeitura de Ivaiporã realizou o mutirão de exames de ultrassonografia com a Dra Vanessa Moletta. Foram realizados 30 exames durante todo o dia. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, essa é mais uma médica que se cadastrou para atender no Consórcio Intermunicipal de Saúde da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

Suspeito de furto de cabos de energia da Arena Multiuso é preso em Ponta Grossa
Na tarde desta terça-feira (18), a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um indivíduo pelo suposto furto de cabos de energia da Arena Multiuso, em Olarias. De acordo com a SMCSP, a equipe GAT Alfa que estava em patrulhamento, recebeu informações que havia ocorrido um furto de cabos de energia na Arena Multiuso. Chegando ao local, os guardas avistaram um suspeito com duas mochilas e ao se aproximarem, notaram dois rolos de fios elétricos nas mãos, e após a abordagem, constataram que nas mochilas continha mais do mesmo material.

Prefeitura de Quatro Barras abre PSS para contratação de profissionais destinados à rede de ensino
A Prefeitura de Quatro Barras está abrindo Processo Seletivo Simplificado para ocupar vagas e compor cadastro de reserva para os cargos de Professor de Educação Física – licenciatura, Professor de Inglês e Professor Pedagogo para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Os profissionais serão destinados para atuar na Rede Pública Municipal de Ensino, exclusivamente para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em Quatro Barras. O contrato terá prazo de seis meses, podendo ser prorrogado a critério do Município, até o limite de dois anos.