Ousada elegância na intimidade da CasaCor

296

Arquitetos surpreendem visitantes com figurino fashion

Um dos espaços mais charmosos e acolhedores da CasaCor-PR, aberta em Curitiba até outubro, o ambiente Estar Íntimo, atrai olhares para seus próprios autores: os arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul. É que eles se conectam ao projeto por meio dos figurinos assinados por Luan Valotto.

Como este ano o evento tem o tema A Casa Original, os arquitetos londrinenses tiveram a ideia de se integrar ao próprio espaço. “Fiquei surpreso com o pedido, ainda mais com a ousadia de Alessandro em sugerir um look nada convencional”, lembra Luan.

Seguindo tons crus e terrosos, os mesmos da decoração do projeto para a Duratex, uma das patrocinadoras do evento, o estilista curitibano inspirou-se no deserto, no oriente e nos nômades para conceituar memória, intimidade e aconchego.

“Buscamos a essência das relações humanas para projetar nosso espaço e encontramos em Luan Valotto a pessoa ideal para nos vestir”, contam os arquitetos que, desde 2001, vem arquitetando interiores residencial, comercial e corporativo. Para esta edição da CasaCor, eles contam que buscaram referências em texturas naturais que “representam nosso momento de resgate aos valores humanos, bem como a pluralidade formal tão presente em nossa paleta”.

Luan Valotto, revelação para a moda do Prêmio João Turin de 2014, notabiliza-se por peças bem arquitetadas, atemporais e, com a pandemia, concebeu a coleção Da janela, que sugere medo e proteção. Percebendo certa afinidade, Alessandro Cavalcanti teve a ideia de procurar o estilista para um traje à caráter. E propôs uma pantalona, pelo conforto, e um paletó tipo spencer, mas curto e nada formal.

Ricardo Makhoul quis homenagear sua ancestralidade libanesa. Luan, “livre para criar”, então desenhou uma bata longa e uma calça-cenoura, aquela que se estreita na panturrilha. “Brinquei com as formas despojadas”, lembra o designer, revelando a escolha do linho para os dois looks pelo aspecto de “elegância despojada”.

Estar íntimo mas elegante foi o denominador comum da dupla de sócios. Ao fim, Luan Valotto se sente gratificado: “Para um criador, ter essa liberdade, é bem prazeroso”.

Confira: a 27ª CasaCor Paraná, que implantou medidas sanitárias contra a covid-19 e investiu em ventilação nas áreas fechadas, apresenta 39 ambientes até 17 de outubro de 2021. Fica aberta de terça a domingo das 13 às 21h, à Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário. Nesta edição, a mostra também pode ser vista online. Ingressos: vendas e agendamento em https://casacorparana.byinti.com.

Joias folheadas para uma divertida primavera 2021

A versátil coleção Abundância por Gio Antonelli, em lançamento pela Rommanel, apresenta peças modernas, folheadas a ouro 18k, com designs, cores e materiais diferentes. Miçangas foscas e metalizados, além de tons terrosos e verde, conferem o tom divertido que rima com a imagem da atriz. Em abundância, as argolas surgem nas versões geométrica e oval. E despontam os anéis fininhos (skinny rings), que podem ser combinados com anéis mais volumosos, e os de bolinhas, também charmosos.

Com um catálogo superior a 3500 modelos de peças folheadas a ouro 18K e platina e as masculinas joias em aço, além de Giovanna Antonelli,   a marca conta com licenciamentos da apresentadora Ana Hickmann e da dupla Simone & Simaria. E um brinco compõe o visual de Amanda, personagem da novela Império vivida pela curitibana Adriana Birolli.

Zero Grau abre credenciamento

Inicia nesta semana o credenciamento para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontecerá de 15 a 17 de novembro, em Gramado-RS. A antecipação visa evitar filas de acesso. “Esta é a primeira medida que estamos colocando em prática do nosso protocolo sanitário”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator, promotora do salão.

Será permitida a circulação máxima e simultânea de 2500 pessoas nos pavilhões. “No ano passado, este número era menor, 1700 pessoas, mas esta liberação se deve a atual situação do país, muito pelo aumento dos índices de vacinação”, ressalva Pletsch, lembrando que o distanciamento entre as pessoas será de 1,5 metros, desde a entrada, nos corredores até mesmo junto aos acessos dos restaurantes, lancherias e banheiros.