Vinícola conquista três premiações no Concurso Mundial de Bruxelas

O aclamado espumante Casa Valduga Extra Brut Gran Reserva 2002 acaba de conquistar mais um importante prêmio: a Gran Medalha de Ouro no ‘Wine Brasil Awards 2007’, premiação do Concurso Mundial de Bruxelas destinada aos vinhos brasileiros.
 O espumante, que também foi destaque ao receber uma medalha na França no início do ano, é obtido pelo método champenoise, com as uvas Chardonnay e Pinot Noir permanecendo por 40 meses em autólise de leveduras obtendo perlage fino e persistente, bouquet marcante de frutos cristalizados e especiarias. O renomado júri da 4ª edição do ‘Wine Brasil Awards’, formado por especialistas nacionais e internacionais, também concedeu Medalha de Ouro para o Casa Valduga Identidade Ancelotta 2005. De coloração vermelho violáceo, o tinto premiado traz aromas de frutas vermelhas maduras, doce de ameixas, amoras e figos secos. 

Já o branco Casa Valduga Chardonnay Gran Reserva 2005 levou a Medalha de Prata. Com notas de frutas secas, amêndoas e mel, este rótulo apresenta cor amarelo ouro brilhante. 

 

Com um complexo enoturístico que inclui restaurantes e pousadas, a Casa Valduga fica no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), uma das melhores regiões vinícolas do país e produz vinhos há quatros gerações.