A fotógrafa curitibana Lina Faria abre na noite de amanhã, dia 1º, a exposição Olho da Rua no Beto Batata (Rua Prof. Brandão, 678 – Alto da XV), onde fica até fim do mês.

 Após sete anos sem expor, ela mostra 70 fotos com cenas urbanas de Curitiba, divididas em três temas: o "Éolo", o céu e a verticalização da metrópole ocupando os espaços aéreos, subindo as paredes; a "Terra", o homem, a cidade e a solidão humana, e o "Abismo", com rotinas urbanas, passando pelo retrovisor da memória e do patrimônio.

"Tenho como principal mídia um sitio eletrônico, que abasteço diariamente com a média de dez fotos legendas. Sempre assuntos relacionados à Curitiba. A idéia da exposição foi mostrar mais conceitualmente essa rotina que venho vivendo", diz ela, vivendo de fotografia há 32 anos.

 

Tempo

E hoje Beto Batata recebe o baterista carioca Cláudio Infante, em show de lançamento do CD Tempo, às 21h30, no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Infante. citado pela revista norte-americana Zildjan Time entre os cem bateristas de maior destaque no mundo, será acompanhado por Kadu Lambach (guitarra) e Jefferson Lescowich (baixo).

Além de composições próprias do seu novo disco, ele tocará músicas de trabalhos anteriores e temas de Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Gismonti e do Cama de Gato. ("Melancia") num show com repertório de música popular brasileira numa vertente jazzística.