Oito joalheiros e uma Casa Cor

310

Com coleções especialmente criadas para o evento, a Casa Cor-PR, que abre as portas ao público em Curitiba neste domingo 5, pela primeira vez destina um espaço exclusivo para design de joias entre os 39 espaços desta edição, a 27ª.

Até 17 de outubro, o visitante poderá contemplar os ambientes para o tema A Casa Original, em um antigo centro poliesportivo de quase 6 mil m² no bairro Seminário. Fica aberta de terça a domingo das 13 às 21h, à Rua Álvaro Alvim. 91. Nesta edição, a Casa Cor também pode ser vista online. Ingressos: vendas e agendamento em https://casacorparana.byinti.com.

 Os designers da sala 8 Joalheria Autoral são:

Cecília Ghilardi: Participou este ano da Casa Cor Rio, com suas criações em ouro e prata. Usa as mais variadas técnicas e materiais tais como pérolas, madeira, brilhantes e muitas gemas naturais, tintas de metal, couro.

Luciá Consalter: Talentosa designer, usa fios nas joias, uma lembrança de seus desenhos e de sua tecelagem. Suas peças em prata ganham diferentes pedras, formando imagens originais.

Martti Cerâmica Autoral, de Marcia Campetti: Na área de interiores e arquitetura por 24 anos, vale-se de cerâmica para dar forma escultórica em suas joias.

Monica Reichert: Acadêmica em ourivesaria e arquitetura, empresta sua criatividade no mundo da joalheria. Para tanto, também se formou em Gemologia e Design de Jóias, em Nova York.

Renata Romanó: Utiliza ouro, prata e pedras naturais, produzindo jóias impactantes, delicadas e harmônicas. Em 2022, vai participar da Semana de Jóias de Milão, Itália, onde ela estudou design.

Rodrigo Alarcón: Veterano ao ramo, um dos nomes mais reluzentes da joalheria autoral de Curitiba. Suas peças são únicas, já apreciadas também em outros países. Sua loja está prestes a  completar 20 anos.

Sharoni Aizenta: Luxo contemporâneo define a marca, que faz uso de matéria natural orgânica e mão de obra artesanal. O resultado é uma joia sofisticada, versátil e descomplicada.

Tatiana Gravina: Sua especialidade é a modelagem em cerâmica plástica, material leve e maleável, que oferece toque acetinado. Confortável de usar, suas peças são enriquecidas com pedras, pérolas e metais nobres.