A banda argentina Escalandrum, a estrela norte-americana Tia Caroll,  os brasileiros Renato Borghetti, Hélio Brandão Sexteto e Yamandu Costa encabeçam as atrações do Blues Jazz Brasil Festival, que acontece neste sábado, 2 de julho, na área externa do Jockey Eventos, em Curitiba, com entrada franca.  Serão oito horas de música, com opções gastronômicas, ações de sustentabilidade e atividades para as crianças.

Neto de Astor Piazzolla (1921-1992), o baterista argentino Daniel “Pipi” Piazzolla lidera o grupo Escalandrum, que desde 1999 investe em uma inventiva fusão do tango com o jazz que já rendeu mais de 10 álbuns e shows em cerca de 40 países da Europa e América. Em sua sétima edição, é a primeira vez que o festival traz o grupo argentino.

Para os fãs de grandes vozes femininas, a pedida será conferir a performance da excelente cantora norte-americana Tia Caroll, uma fiel seguidora da soul music e do blues que se apresentará acompanhada pelo grupo Igor Prado & Just Groove, liderado pelo cantor, compositor e guitarrista brasileiro Igor Prado, vencedor de diversos prêmios internacionais.

Do Brasil, destaque para o gaúcho Renato Borghetti, que vem mesclando som brasileiro e swing latino; Yamandu Costa, que se apresentará com o bandolinista paulistano Fábio Perón e o baixista baiano Filipe Moreno; Hélio Brandão Sexteto, comandado pelo saxofonista curitibano Hélio Brandão; Orleans Street Jazz Band, que agita o público com performances inspiradas nas bandas de Nova Orleans;  o Bando Rock & Blues, grupo mineiro de blues que faz parte  do festival desde a primeira edição, e a cantora e compositora mineira Isabela Morais, que se apresentará formando o Due Fole, com João Marcos Veiga, ao som da sanfona.

As crianças terão oficina de desenho e colagem, oficina de malabares, pintura artística facial e escultura de balão. No espaço gastronômico, opções para todos os gostos e bolsos.

Imperdível

 Neste sábado, 2 de julho, das 11h às 19h, na área externa do Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi,  740,  bairro Tarumã). A entrada é gratuita. Mais informações em (@bluesjazzbrasil).