Você está no lugar certo! No Portal Sebrae você encontra todas as informações e serviços para que a sua micro ou pequena empresa fique mais competitiva.


Se você pensa em abrir um negócio próprio, que tal testar se você tem mesmo perfil de empreendedor?

Em dúvida sobre qual o negócio que melhor se adapta à sua realidade?  Consulte a relação dos tipos de negócio no nosso portal. E não se esqueça de dar uma olhada no banco de franquias. A oportunidade que você esperava pode estar lá.

Elaborar um plano de negócios é o melhor caminho para verificar a viabilidade do seu negócio.Através dele você poderá recorrer a crédito para abrir sua empresa ou para conseguir capital de giro. Entre no nosso simulador de crédito e encontre a melhor linha de financiamento para o seu negócio.

Mas lembre-se: para conseguir empréstimo é preciso que sua empresa esteja legalizada. Saiba como formalizar seu negócio, seja ele do setor de comércio, indústria ou serviços.

E não se esqueça de verificar se a sua empresa pode aderir ao Simples, o sistema simplificado de pagamento de impostos.

Você que é empresário sabe que é preciso ficar atento aos preços praticados pela concorrência. Mas preços muito baixos podem significar prejuízo. Calcule o preço justo do seu produto usando a nossa planilha de formação de preços.

Para que sua empresa seja bem-sucedida, é preciso que você saiba negociar bem com clientes e fornecedores. Não deixe de checar as dicas do Portal Sebrae.

As feiras e rodadas de negócios são excelentes oportunidades para fechar bons contratos. Saiba como participar.

E atenção: num mercado cada dia mais competitivo você precisa se reciclar para manter a lucratividade da sua empresa.

Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Portal Sebrae. Ele foi feito especialmente para você que tem uma  micro ou pequena empresa. Afinal, elas  representam 98% das empresas formais do Brasil. E de todos os trabalhadores brasileiros com carteira assinada, 45% trabalham em uma micro ou pequena empresa (veja as estatísticas).

Estimular o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas é a missão do Sebrae. Conte conosco. Afinal, o Sebrae é parceiro dos brasileiros.