O show Marcio Juliano – Outro Samba, que circulou virtualmente por oito cidades paranaenses, terá transmissão ao vivo direcionada para Curitiba. Será neste fim de semana, pelo Youtube. O repertório mergulha na época de ouro de grandes sambistas, entre 1929 e 1945, e traz a leitura contemporânea de Sérgio Albach (clarone, clarinete e direção musical), Daniel Migliavacca (bandolim e violão tenor), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão). Tem ainda a participação ilustre de Mônica Salmaso em Provei (Noel Rosa e Vadico) e do trombonista Raul de Souza, falecido em junho deste ano, que gravou Na Aldeia.

São doze clipes gravados em diferentes momentos e espaços, parte deles em 2019 e outra em 2021, durante a pandemia. A música que abre o show Eu Quero Um Samba (Janet de Almeida e Haroldo Barbosa) retrata esse contexto do isolamento social e foi criado com vários artistas que gravaram em suas casas. O Teatro Guaíra – palco, a plateia, as coxias e os camarins – serviu de cenário no ano passado.

Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão presentes no repertório. “As composições retratam um país que me interessa discutir, refletir e que, ainda hoje, abordam questões relevantes, como no caso da música Pedreiro Waldemar (Wilson Baptista e Roberto Martins) que constrói um edifício e depois não pode entrar. Bem oportuna também é a reflexão de Noel Rosa na mordaz e bem-humorada composição Com que Roupa? (Noel Rosa)”, realça Marcio Juliano.

Os clipes trazem também a participação da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba na faixa Boneco/Nega do Cabelo, releitura que mescla Nega do Cabelo Duro e Boneca de Pixe, que também conta com a participação das cantoras Érica Silva (Banda Mulamba), Iria Braga, Milena Tupy e da atriz Cassia Damasceno (Companhia Brasileira de Teatro). A cantora Uyara Torrente, da Banda Mais Bonita da Cidade, está em Judiaria de Lupicínio Rodrigues e a performer Giorgia Conceição – Miss G atua em Na Aldeia (Silvio Caldas, Caruzinho e De Chocolat)

Projeto realizado com Recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural e  Prefeitura de Curitiba.

04/12 (sábado), às 19h

05/12 (domingo), às 19h

Para ver, basta acessar:

https://www.youtube.com/marciojuliano

Gratuito

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 12 a