Nas lojas O Boticário e Quem Disse, Berenice? há serviços de maquiagem com profissional, no valor de 120 reais que são 100% revertidos em produtos à escolha da consumidora. O atendimento dura cerca de 45 minutos e oferece opções de maquiagem conforme a ocasião.  Para garantir horário, pode ser nas lojas ou em https://agendamentoservicos.boticario.com.br/ e ainda www.servicosquemdisseberenice.com.br/

Frederico Capelão, diretor executivo de Lojas e Omnichannel do Grupo Boticário observa: “Com a volta gradual aos encontros presenciais, nós temos olhado para o papel das nossas lojas, buscando oferecer uma verdadeira experiência de imersão ao mundo da maquiagem para nossos consumidores. Os serviços em loja passam a ser essenciais na estratégia do varejo físico, possibilitando a experimentação, a personalização e a experiência que só esse canal proporciona aos clientes”.

Já houve um serviço gratuito, mas de make rápida de 15 minutos. Agora é um atendimento especial, “uma vivência personalizada para nosso público, feito de acordo com as preferências de cada um, que demonstra toda expertise e performance dos nossos produtos e profissionais”, diz Capelão. Enfim, é uma make profissional, deixando a cliente pronta uma festa ou qualquer outro evento. E o valor de 120 reais é revertido em produtos.

Qual a diferença?

O Boticário também orienta sua clientela sobre o que distingue Eau de Parfum, Desodorante Colônia e Eau de Cologne: a concentração de fragrância em cada fórmula. “Quanto maior a porcentagem de fragrância, mais tempo o seu cheiro dura na pele”, explica o expert César Veiga.

Segundo ele, o Eau de Parfum tem uma durabilidade média de 10 a 12 horas, uma vez que conta com uma concentração de pelo menos 18,1%, enquanto o Desodorante Colônia possui uma porcentagem de fragrância intermediária de até 18%, ficando na pele por até 8 horas – dependendo da família olfativa e da quantidade aplicada. Já o cheiro do Eau de Cologne tem de 2 a 4 horas de fixação, visto que sua composição tem até 5% de concentração de fragrância, sendo mais leve.

“Porém, também é importante levar em conta que o tipo da pele, sua hidratação e outros fatores também afetam na fixação”, alerta César, lembrando: “Procure aplicar o produto nos pontos-chaves do corpo, como nuca, pescoço, atrás da orelha, punhos, dobras dos cotovelos e região do tórax”.

Já sobre as ocasiões, anote: os aromas mais frescos geralmente são associados ao dia ou a momentos mais quentes, enquanto os mais marcantes vão bem com um clima ameno e à noite.

 E veja o que ele diz sobre Lily, linha que traz as opções água de perfume, colônia e desodorante colônia, além de creme hidratante: “Os Eaux de Parfum da marca são criados por um processo raro e exclusivo na perfumaria chamado enfleurage, que consiste em deixar as pétalas de lírios descansando em placas de gordura vegetal, tempo necessário até que sua essência pura e natural seja extraída de forma artesanal, dando origem ao óleo absoluto da flor”.