O guitarrista de Goioerê Décio Caetano – apontado como uma grata revelação na cena blues brasileira – é a próxima atração do "Jokers Blues Festival", hoje, a partir da 22 horas no Jokers (R. São Francisco, 164).

O guitarrista de Goioerê Décio Caetano – apontado como uma grata revelação na cena blues brasileira – é a próxima atração do "Jokers Blues Festival", hoje, a partir da 22 horas no Jokers (R. São Francisco, 164). Ele vai apresentar um repertório cheio de solos que exigem audácia e talento dos integrantes da Décio Caetano Blue´s Band – Fernando Rivabem (bateria), Boldrini (baixo acústico), Edu Mella (guitarra) e Marcelo Bastos (sax). No programa não faltarão músicas como “I Don´t Believe in You” e “Prayers of Love”.

Nas plantações de algodão do delta do Mississipi, nos Estados Unidos, nasceu o blues, criado por escravos que entoavam a melodia com cantos de fé durante o trabalho. E foi de Goioerê, cidade no noroeste do estado que por muito tempo levou o título de capital do algodão do Paraná, que surgiu uma das mais recentes revelações do blues nacional. O guitarrista Décio Caetano, que tem colhido elogios ao longo de sua carreira, chega a um trabalho maduro e exato no lançamento do seu quarto disco.

Sua trajetória teve início nas igrejas evangélicas do estado, onde desenvolveu e aperfeiçoou o blues gospel.