Nova Cúpula Diretiva do TJPR

359
Membros da Cúpula Diretiva do TJPR para o biênio 2021-2022

No dia 9 de novembro, durante a primeira eleição virtual da história do Poder Judiciário do Estado, os 120 desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná elegeram os novos membros da Cúpula Diretiva da instituição para o biênio 2021-2022.

O desembargador José Laurindo de Souza Netto será o novo presidente do Poder Judiciário paranaense; seguido do 1º vice-presidente, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; e da desembargadora Joeci Machado Camargo, que ocupará o cargo de 2ª vice-presidente.

O desembargador Luiz Cezar Nicolau assumirá o cargo de Corregedor-Geral da Justiça. Já o desembargador Espedito Reis do Amaral foi eleito o novo Corregedor da Justiça.

A posse da nova Cúpula Diretiva ocorrerá no dia 1° de fevereiro de 2021.

Projeto SerSocial da AMAPAR

O Projeto SerSocial da Associação dos Magistrados do Paraná – Amapar foi agraciado com o troféu Mesa Brasil, do Programa Mesa Brasil – Sesc do Paraná, pela atuação e participação na rede de combate ao desperdício de alimentos e promoção da solidariedade social. Desde o início da pandemia da Covid-19, o SerSocial tem desenvolvido ações para enfrentamento da crise econômica, gerada pelo isolamento social e que ocasionou em perdas substância nas rendas das famílias atendidas pelo projeto. São cerca de 70 famílias atendidas por semana, que recebem kits de diversos alimentos. A iniciativa conta com a sensibilidade de parceiros e doadores voluntários, que asseguram melhor qualidade de alimentação aos atendidos.

Prêmio Filo-Lisboa 2020

Diretor de Estudos Jurídicos da APEP, Luiz Henrique Sormani Barbugiani

O procurador do Estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani, diretor de Estudos Jurídicos da Associação Paranaense dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP, participou, como um dos avaliadores do prêmio Filo-Lisboa 2020, durante evento organizado pelo Goethe-Institut Portugal, pelo Institut Français du Portugal e pelo Teatro São Luiz, realizado em Portugal. Nos dias 14 e 15 de novembro, influentes intelectuais de Portugal, França e Alemanha discutiram filosoficamente sobre a questão “Crise Pandêmica: quem sou eu neste novo mundo?”. Ao final do evento foi concedido o prêmio Filo-Lisboa 2020 aos selecionados que enviaram e submeteram seus textos e vídeos sobre a temática ao concurso.